Polícia



Violência na Capital

Adolescente de 17 anos morre após briga na orla do Guaíba, em Porto Alegre

Vítima foi atingida no peito com uma garrafa de vidro; três suspeitos já foram identificados

30/09/2019 - 21h13min

Atualizada em: 01/10/2019 - 08h39min


Cid Martins
Enviar E-mail
Reprodução
Briga ocorreu na noite deste domingo

Um adolescente morreu na madrugada desta segunda-feira (30) após uma briga na orla do Guaíba, em Porto Alegre, na noite de domingo (29). A vítima, identificada como Haderson Júnior Martins Floriano, 17 anos, levou vários golpes no peito com uma garrafa quebrada, em local a cerca de 150 metros da Usina do Gasômetro.

As pontas de vidro atingiram o coração do adolescente, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde morreu. A Polícia Civil investiga o caso e já identificou três homens como autores do crime.

De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, as câmeras de videomonitoramento da orla não registraram imagens da briga, pois estavam direcionadas para outro ângulo de monitoramento.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Porto Alegre, Rafão Oliveira, entre 25 mil e 30 mil pessoas em um final de semana frequentam a orla do Guaíba. 

— O horário que tem menos gente, num final de semana, tem 5 mil pessoas, que vão procurando os locais onde há mais gente, que são mais atrativos. Esse crime não foi premeditado, foi de imediato. Foi ocorrência pontual. Foi singular — afirmou o secretário.

A titular da 2ª Delegacia de Homicídios, delegada Roberta Bertoldo, informa que uma testemunha foi ouvida na manhã desta segunda-feira e confirmou que houve uma briga e que, em princípio, a vítima estava envolvida na confusão.

Essa testemunha, que não está tendo o nome divulgado, disse que o tumulto começou logo depois das 23h. Houve correria, e a testemunha diz acreditar que um dos possíveis autores do crime também teria se ferido na briga. 

A delegada Roberta afirma que, conforme o depoimento, houve agressões mútuas entre vários jovens até o adolescente levar uma sequência de chutes e socos. Ao cair no chão, foi golpeado no peito.

Reprodução / Facebook
Haderson tinha 17 anos

Ainda conforme a testemunha e após análise de imagens — tanto de câmeras de segurança quanto de pedestres que gravaram vídeos no local —, a polícia conseguiu identificar três suspeitos. São três adultos, dois deles que devem ser responsabilizados pelas lesões e um pelo homicídio, além das agressões.

A polícia ainda apura a motivação da briga e não está divulgando os nomes dos suspeitos, que devem ter o pedido de prisão feito à Justiça.

A vítima foi atendida por guardas municipais e encaminhada ao HPS pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) às 23h35min de domingo. A morte foi confirmada pelo hospital à 1h20min desta segunda-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias