Polícia



Santa Fé

Galeria comercial é alvo de criminosos no centro de Porto Alegre

Bandidos invadiram e arrombaram lojas e salas do prédio, localizado na Avenida Salgado Filho; ação foi percebida por funcionários na manhã desta segunda-feira

02/09/2019 - 21h36min

Atualizada em: 02/09/2019 - 21h36min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agência RBS
Local está fechado e isolado na manhã desta segunda-feira

A Galeria Santa Fé, localizada na Avenida Salgado Filho, no centro de Porto Alegre, foi alvo de criminosos durante o fim de semana. Ainda não se sabe o dia em que ocorreu a invasão, que foi percebida na manhã desta segunda-feira (2) pelos funcionários do local.  

O estabelecimento, que, além de lojas, possui oito andares de salas comerciais, está fechado e isolado pela Brigada Militar. O prédio fica entre a Rua Doutor Flores e a Avenida Borges de Medeiros.

Das 28 lojas da galeria, pelo menos 10 foram danificadas. Conforme João Batista Corrêa, primeiro funcionário a chegar, por volta das 7h, salas do terceiro andar também foram arrombadas.

— Eu cheguei, levantei a cortina de ferro e vi a bagunça. Pensei que era obra. Aí que eu percebi que haviam roubado. Agora, não sei quando nem por onde entraram — conta.

Mateus Bruxel / Agência RBS
Joalheria ao lado da galeria Santa Fé também foi alvo dos criminosos

Nesta manhã, um grupo de cerca de 50 pessoas aguardava do lado de fora para ingressar na galeria, onde funcionam lancherias, óticas, salões de beleza, tabacaria e uma lotérica — que, segundo um funcionário, não foi atacada. Além disso, há cursos pré-vestibular, preparatórios para concursos, salas de educação a distância e escritórios de contabilidade no local.

Os criminosos também acessaram uma joalheria que fica ao lado da galeria, também na Avenida Salgado Filho. Os bandidos entraram na loja e cortaram o cofre do estabelecimento, levando todo o estoque que havia nele.

— Sinto impotência. Trabalho, pago imposto, aluguel… Até cuia e bomba levaram. Perco a vontade de continuar — diz o proprietário da joalheria, Roberto Pulla, 64 anos, que conta que já havia sido alvo de assaltantes no ano passado.

Tiago Boff / Agência RBS
Bandidos acessaram o cofre da joalheria

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias