Polícia



Sistema prisional

Idosa é detida com maconha escondida na muleta ao tentar entrar em prisão no sul do RS

Mulher disse que, se não levasse a droga, os dois filhos que estão presos sofreriam represálias 

26/09/2019 - 07h59min

Atualizada em: 26/09/2019 - 08h01min


Bruna Viesseri
Enviar E-mail
Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
Susepe / Divulgação
Droga estava escondida dentro da muleta

Correção: segundo a Polícia Civil, a idosa tem 62 anos, e não 72 , conforme publicado entre 17h05min e 21h40min desta quarta-feira (25).

Ao tentar entrar com droga no Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar, uma idosa de 62 anos foi detida por volta das 13h desta quarta-feira (25), na região sul do Estado. Conforme a Polícia Civil, 12 gramas de maconha estavam escondidas em uma muleta de metal que a mulher usava.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a quantidade foi encontrada por agentes durante a revista que antecede a visita aos presos — a mulher iria ver os dois filhos que estão presos na unidade. Conforme o órgão, a droga estava embalada em um plástico e foi colocada em uma parte da estrutura da muleta que é oca.

A idosa foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. Segundo o delegado do município, Ronaldo Vladimir Coelho, a mulher afirmou que havia recebido uma ligação — que seria de dentro da cadeia — informando que uma pessoa iria até a casa dela para colocar o entorpecente em sua muleta, para que fosse levado ao presídio. Caso contrário, segundo a idosa, os filhos sofreriam represálias.

Conforme Coelho, os dois homens estão presos por crimes patrimoniais.

Por não possuir antecedentes criminais, por ter idade avançada e pela pequena quantidade de droga, a idosa foi liberada após o depoimento. O caso será investigado pela delegacia do município, e a mulher responderá ao inquérito em liberdade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias