Polícia



Região Metropolitana

Criminosos mandam passageiros descer e colocam fogo em ônibus em Guaíba

Segundo a Brigada Militar, ninguém ficou ferido após o incêndio

14/10/2019 - 21h45min

Atualizada em: 15/10/2019 - 07h47min


Cid Martins
Enviar E-mail
Eduardo Paganella
Enviar E-mail

Pelo menos dois homens mandaram passageiros descer de um ônibus na Estrada do Conde, na tarde desta segunda-feira (14), em Guaíba — a dupla estaria com pelo menos um galão de combustível. Segundo o comandante da Brigada Militar (BM) na cidade, tenente-coronel Eduardo Michel, o chamado à corporação foi feito às 13h20min. O coletivo faz a linha 222 e pertence à empresa Expresso Assur.

Em princípio, ninguém se feriu. O veículo foi consumido pelas chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado — o fogo já foi controlado.

Segundo o tenente-coronel, o relato inicial recebido pela BM é de que seria uma manifestação de moradores do bairro Ipê, localizado nas proximidades da Estrada do Conde.

— Agora, vamos tentar identificar os responsável. Pedimos mais detalhes, queremos saber os pormenores — afirmou Michel, que disse não saber qual seria a motivação para o ato.

PMs fazem buscas aos suspeitos na Região Metropolitana. A delegada Karoline Calegari, titular da DP de Guaíba, afirma que equipes volantes estão na rua em busca de provas. Até o momento, pelo menos cinco pessoas estão na delegacia para prestarem depoimento.

— Só poderemos afirmar se foi criminoso após as pessoas prestarem depoimento e o retorno da minha equipe volante, mas a primeira informação que chegou, que ainda apuramos, é de que dois homens atearam fogo ao coletivo. 

A perícia foi acionada e o local foi isolado.


"Depois é que me caiu a ficha", conta homem

 Um homem que estava  nas imediações afirmou que havia uma movimentação estranha pouco antes do ataque, mas disse não desconfiar do que aconteceria minutos depois.

— Vi uns guris estranhos aqui na volta pelo meio-dia. Mas segui trabalhando. As pessoas saíram correndo e disseram que dois homens entraram com arma e colocaram fogo no ônibus. Depois é que me caiu a ficha. Eu me assustei também —contou o homem, que não quis se identificar.

Pouco depois do ataque, um grupo de moradores da Vila Ipê fez uma manifestação na Estrada do Conde. As reclamações, conforme eles, seriam sobre ações da Brigada Militar na região. O ato foi rápido por causa da chuva, que se intensificou no início da tarde.

Mateus Bruxel / Agência RBS
Ônibus foi incendiado na Estrada do Conde



MAIS SOBRE

Últimas Notícias