Polícia



Não-Me-Toque

Incêndio atinge delegacia no norte do RS e destrói investigações em andamento

Fogo começou na sala do cartório, na madrugada desta quarta-feira; delegado descarta possibilidade de incêndio criminoso

31/10/2019 - 08h05min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho / Divulgação
Foto mostra chamas altas saindo do prédio

Um incêndio atingiu a delegacia de polícia de Não-Me-Toque, no norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, o fogo teve início no cartório — onde ficam armazenados os inquéritos em andamento — e depois se espalhou por outras salas.

O delegado Gerri Adriani Mendes confirmou que investigações foram consumidas pelas chamas. Ele explicou que nem todo o material estava digitalizado e, por isso, foi perdido. O policial descarta possibilidade de incêndio criminoso.

— Pelo que se apurou por nós e pela própria perícia, houve curto-circuito em um roteador, iniciando o incêndio. Queimou toda a sala onde estava o roteador, exatamente o cartório — explicou.

Segundo o delegado, bombeiros voluntários chegaram ao local por volta das 2h e conseguiram conter o incêndio. Ainda assim, houve danos no forro, no corredor, na fiação, em computadores e algumas salas.

A Polícia Civil está contabilizando os estragos. A avaliação inicial é de que será possível permanecer no prédio, mas será necessária uma ampla reforma e limpeza. O delegado diz que o cheiro de fumaça ainda é muito forte e que não há energia elétrica.

— A continuidade do trabalho vai depender de estruturar física, para informática e limpeza — comentou. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias