Ladrão se passa por funcionário da manutenção e furta cilindros de oxigênio de posto de saúde de Porto Alegre - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Zona sul03/10/2019 | 21h48

Ladrão se passa por funcionário da manutenção e furta cilindros de oxigênio de posto de saúde de Porto Alegre

Trabalhadores da unidade não desconfiaram porque, no dia anterior, havia sido solicitada a substituição dos equipamentos

 Uma unidade de saúde do bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, teve dois cilindros de oxigênio furtados por um homem que se passou por funcionário de uma equipe de manutenção. O crime ocorreu na manhã da última terça-feira (1º) na Unidade de Saúde Osmar Freitas, localizada na Rua Jorge Simon, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (3).

Os dois cilindros de oxigênio estavam localizados na sala de nebulização da unidade, aonde a população tem livre acesso. A prefeitura garante que os equipamentos já foram repostos e não há impacto no atendimento à população.

Leia mais
Mesmo após furto de fios de energia, escola de Alvorada vai retomar aulas nesta terça-feira
Furto de cabos deixa trecho da Avenida Beira-Rio sem luz em Porto Alegre

O homem, que se identificou como funcionário da empresa responsável pela manutenção, retirou os equipamentos e informou à equipe de saúde que iria levá-los para o conserto. Os trabalhadores da unidade não desconfiaram porque, no dia anterior, havia sido solicitada a troca dos cilindros. 

Os funcionários da unidade de saúde só descobriram o furto quando, na parte da tarde, os verdadeiros técnicos da empresa estiveram no local para fazer a substituição.

Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, moradores relataram terem visto o ladrão arrastando os cilindros para fora do local e chamando mais duas pessoas para ajudar a carregar os equipamentos, que foram colocados dentro de um carro.


Foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. GaúchaZH tenta contato com a delegada responsável pelo caso.

 
 
 
 
 
 

Mais sobre

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros