Polícia



Cinco vítimas

MP denuncia empresário por ataques com ácido em Porto Alegre

Wanderlei da Silva Camargo Júnior, 48 anos, vai responder por lesões corporais graves e leves, ameaça, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto

23/10/2019 - 07h48min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Materiais apreendidos com suspeito foram apresentados em coletiva à imprensa

O homem acusado de atacar quatro mulheres e um adolescente com ácido sulfúrico na zona sul de Porto Alegre foi denunciado pelo Ministério Público na segunda-feira (21). O empresário Wanderlei da Silva Camargo Júnior, 48 anos, vai responder por lesões corporais graves e leves, ameaça, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto. 

Júnior foi identificado na investigação que iniciou em junho deste ano, após os ataques serem registrados. Conforme a Polícia Civil, ele cometeu os crimes com o objetivo de assustar a ex-companheira, que mora próximo ao local dos ataques, e convencer a mulher a reatar o relacionamento e se mudar para o Paraná com ele.

A investigação chegou ao acusado após identificar que três veículos alugados por ele em Porto Alegre, entre os dias 15 e 25 de junho, estiveram nos locais dos ataques, em horários compatíveis com os dos crimes. O empresário está preso desde o dia 4 de outubro, quando foi detido no escritório no qual mantém uma empresa de turismo, em Curitiba, no Paraná.

No local, dois frascos com ácido foram encontrados pelos agentes que realizaram a prisão. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que se tratava de ácido sulfúrico, mesmo material que foi identificado no corpo e na roupa das vítimas.

Procurado, o advogado de Júnior, Wellington Alves Ribeiro, afirma que ainda não teve acesso à denúncia e, por isso, não irá se manifestar no momento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias