Polícia



Sistema prisional

Rua de São Leopoldo volta a ser bloqueada devido a superlotação de delegacia

Via no bairro Vicentina, onde fica a DPPA do município, já havia sido interrompida há duas semanas

15/10/2019 - 08h22min


Cid Martins
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Presos eram custodiados em viatura em frente à DPPA

A Rua João Alberto, no bairro Vicentina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, voltou a ser bloqueada na noite de domingo (13) pela Brigada Militar por questões de segurança. O motivo, como já havia ocorrido há duas semanas, é a superlotação de presos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que fica no local.

A via ficou bloqueada por cerca de 13 horas. A liberação ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira (14), após a chegada de reforço policial.

Segundo o comando da BM no Vale do Sinos, policiais estão fazendo a custódia de seis presos em uma viatura em frente à DPPA. Além disso, nas quatro celas da delegacia, há 17 pessoas detidas e um adolescente apreendido — que está em local separado.  

Em Novo Hamburgo, a BM também está com problemas devido à superlotação. Ao todo, quatro PMs fazem custódia de oito presos em duas viaturas.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informa que está dando prioridade ao caso e busca vagas na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, e na Penitenciária Modulada de Montenegro para realizar transferência ainda nesta segunda-feira (14).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias