Polícia



Investigação

Suspeito de atacar mulheres em estacionamentos de Porto Alegre é indiciado pela Polícia Civil

Paulo César Nechel, 51 anos, foi preso na semana passada, no Litoral Norte

24/10/2019 - 18h50min


Cid Martins
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Paulo César Nechel, 51 anos, foi reconhecido por vítimas

O homem suspeito de atacar mulheres em estacionamentos de mercados e hospitais de Porto Alegre foi indiciado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24), por estupro e sequestro seguido de roubo. Preso na semana passada, Paulo César Nechel, 51 anos, foi reconhecido por nove vítimas.

O indiciamento é da Delegacia da Mulher da Capital e se refere a um dos casos, ocorrido no dia 7 de outubro. Segundo a delegada Tatiana Bastos, responsável pela investigação, o crime ocorreu no estacionamento de um mercado no bairro Cidade Baixa, entre 11h e 12h.

Conforme o apurado, o homem estava armado — com o revólver escondido em uma sacola plástica — e abordou uma jovem que estava dentro do carro no momento de passar o tíquete na cancela. Após entrar no veículo e obrigar a mulher a retirar dinheiro de um banco, eles teriam seguido até a Estrada do Rincão, na Zona Sul, onde ocorreu o abuso.

— Pelo estupro, ele pode pegar de seis a 10 anos de prisão. E, pelo sequestro, de dois a oito anos de prisão. Mas acreditamos que ainda tenham mais vítimas, já que muitas têm vergonha de denunciar — explica Tatiana.

Mais de 100 anos de condenações

Após este crime, de acordo com a polícia, Nechel atacou mais uma vítima no estacionamento de um hospital na zona sul da Capital, no dia 10, e exigiu que ela sacasse dinheiro em um terminal bancário. Não houve violência sexual.  

Um dia depois, ele teria realizado o sequestro relâmpago de mais uma mulher, no estacionamento de um mercado da Cidade Baixa. Sempre da mesma forma e no mesmo horário, segundo a polícia, ele entrou no carro da vítima e a obrigou a retirar dinheiro — em torno de R$ 1,5 mil — de um caixa eletrônico.

Os dois foram até um posto de combustíveis no bairro Azenha, mas a mulher recebeu ajuda de atendentes quando iria sacar o valor exigido. A polícia foi acionada, e o homem fugiu.

O carro da mulher foi localizado em outra região, e o suspeito foi identificado, sendo preso na semana passada no Litoral Norte. Sobre estes dois últimos casos, ele ainda é investigado.

Em relação aos outros seis, Nechel já foi indiciado ou condenado, de acordo com a polícia. A delegada Tatiana afirma que ele tem mais de 100 anos de condenações e agia desde 1987. No início deste ano, após cumprir pena no regime fechado por uma das condenações, ele obteve o direito à progressão de regime.

Em depoimento na Delegacia da Mulher, a polícia informou que Nechel ficou em silêncio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias