VÍDEO: ambulância do Samu tem equipamentos furtados durante atendimento em Porto Alegre - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Audácia23/10/2019 | 07h53

VÍDEO: ambulância do Samu tem equipamentos furtados durante atendimento em Porto Alegre

Minutos depois, socorristas depararam com homem carregando mochilas e recuperaram o desfibrilador e o eletrocardiógrafo

VÍDEO: ambulância do Samu tem equipamentos furtados durante atendimento em Porto Alegre /

Após atenderem uma mulher com insuficiência respiratória, dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) perceberam que alguns equipamentos haviam sido furtados de dentro da ambulância estacionada na Rua General Caldwell, bairro Azenha, em Porto Alegre. Eram por volta de 23h desta segunda-feira (21) quando Toni Carlos Ferner Andrades, 39 anos, condutor do veículo, e seu colega finalizaram o atendimento no apartamento da paciente.

 Ao voltarem para a ambulância, viram janelas e gavetas abertas e materiais revirados por todo o lado. Foi quando se deram conta de que o ladrão havia levado o desfibrilador e o eletrocardiógrafo, equipamentos guardados em mochilas que facilitam o transporte.

— A ambulância estava trancada. Ele arrombou uma janela e entrou — conta Toni.

A dupla ligou para a base do Samu e foi orientada a registrar boletim de ocorrência. Quando os socorristas se deslocavam para uma Delegacia de Polícia, enxergaram um rapaz com as duas mochilas nas costas. Ele caminhava pela Avenida Ipiranga, próximo à esquina com a Avenida Erico Verissimo. Toni parou a ambulância e saiu em disparada atrás do homem, mas não o alcançou. Recuperou, porém, os equipamentos.

— Ele largou as duas mochilas no chão e se mandou — finaliza. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros