Polícia



Crime em Sério

Confronto no Vale do Taquari deixa três suspeitos e uma policial mortos

PM foi atropelada por grupo, que acabou baleado

25/11/2019 - 21h23min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

Um confronto entre a Brigada Militar e um grupo suspeito de roubar carros deixou quatro mortos na tarde desta segunda-feira (25), em Sério, no Vale do Taquari. Seriam três criminosos e uma policial militar, a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, natural de Cachoeira do Sul, que estava desde 2012 na corporação e servia no Pelotão de Operações Especiais de Santa Cruz do Sul. 

De acordo com a Polícia Civil, os brigadianos perseguiam a quadrilha que estaria roubando veículos — a perseguição, conforme a BM, teve início em Venâncio Aires. Informações iniciais dão conta de que a soldado morreu atropelada pelos assaltantes que estavam em uma caminhonete Hilux. Na sequência, três suspeitos teriam sido baleados e morrido. 

— Perdemos mais uma policial nossa, uma ocorrência novamente de confronto. Tem sido muito complicado para todos nós na corporação — ressaltou o comandante-geral da BM, Rodrigo Mohr Picon, acrescentando que cinco PMs foram mortos em serviço neste ano no Rio Grande do Sul.

De acordo com o comandante-geral, as circunstâncias não estão esclarecidas, pois trata-se de um local de difícil comunicação.

— Não tenho ainda informações de como aconteceu o fato, mas a informação é que (a soldado) teria sido atropelada por uma Hilux que fugira das demais guarnições. Provavelmente, na tentativa do cerco, ou se ela estava atrás de uma viatura, não tenho essa informação ainda.

Outro crime de repercussão

No começo do mês a cidade já havia sido impactada por outro crime: um homem ingressou em um salão comunitário e atirou contra um grupo de amigos que jogava cartas, matando três pessoas e ferindo outras duas. 

Por volta das 15h30min do dia 3, Vanderlei Matthes, 32 anos, disparou ao menos 42 tiros contra um grupo de homens que estava em um salão comunitário em Arroio Abelha, no interior de Sério. Os tiros mataram Imério Ferri, 66 anos, seu filho Odair Ferri, 38, e Cesar Mario Verruck, 46, e feriram Alécio José Ferri, 60, e Valdemiro Matthes, 58, pai do atirador.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias