Polícia



Serra gaúcha

Preso mais um envolvido em sequestro que terminou em atropelamento de policiais em Gramado

Dois homens e três mulheres foram detidos no sábado

04/11/2019 - 17h52min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Tales Armiliato / Agência RBS
Veículo usado pelos criminosos foi abandonado após colisão

Mais um envolvido no sequestro de empresário e no atropelamento de dois agentes da Polícia Civil foi preso após confronto em Gramado, na Serra, por volta das 17h30min deste domingo (3). Outros cinco suspeitos já haviam sido detidos entre a manhã e tarde de sábado (2).

A prisão foi confirmada pela Polícia Civil, que não divulgou o local do confronto, nem a participação do preso no crime para não atrapalhar o andamento do cerco. As buscas seguem no interior de Gramado, com equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM).

Nas prisões que ocorreram no sábado, um dos presos foi encontrado na localidade de Várzea Grande, no interior do município, com duas pistolas 9 milímetros. As outras quatro pessoas detidas, de acordo com o delegado Gustavo Barcellos, seriam integrantes da quadrilha e dariam suporte para a fuga dos três criminosos que efetuaram o sequestro. Duas mulheres foram presas durante a tarde, na mesma localidade.

Antes, pela manhã, um casal em um carro foi abordado pela Polícia Civil em uma via de Taquara, no Vale do Paranhana, a cerca de 50 quilômetros de Gramado. No momento da abordagem, conforme o delegado, o suspeito tentou atropelar os policiais, que reagiram atirando contra o veículo. O homem foi atingido em um dos braços e levado ao hospital. A mulher que o acompanhava foi presa.

Durante buscas pela região, a BM encontrou uma mochila que teria sido descartada pela dupla, próximo ao local da abordagem. Dentro, segundo o delegado Barcellos, havia itens relacionados a outro assalto com reféns que teria sido realizado pelo grupo, há cerca de 10 dias, também em Gramado.

Sequestro e atropelamento

Dois policiais civis foram atropelados durante o resgate de um empresário que foi sequestrado com dois funcionários e a esposa de um deles, no final da tarde de sexta-feira (1º), em Gramado. Os quatro foram mantidos reféns por quatro horas em uma propriedade na localidade de Quilombo, no interior do município.

Um dos policiais atropelados recebeu atendimento e já foi liberado. O outro foi transferido para Caxias do Sul, onde ainda recebe atendimento médico e passa por exames. Os reféns foram liberados e passam bem. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias