Homem acusado de planejar morte da esposa é condenado a 22 anos de prisão - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Feminicídio05/12/2019 | 08h52

Homem acusado de planejar morte da esposa é condenado a 22 anos de prisão

Marido teria contratado um ex-funcionário para simular assalto e matar a vítima. Crime ocorreu em 2016, na frente da filha do casal, à época com dois anos

Homem acusado de planejar morte da esposa é condenado a 22 anos de prisão Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
André Friedrich, marido da vítima, é apontado como mandante do crime e está preso desde 2016 Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Em sessão do Tribunal do Júri que durou dois dias e foi encerrada na noite desta quarta-feira (4), o homem acusado de planejar a morte da esposa em Canoas, na Região Metropolitana, foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão. Conforme a acusação, André Ellwanger Friedrich pagou R$ 10 mil para Anderson José dos Santos cometer o crime, em 2016.

No mesmo julgamento, Santos foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio simples e irá cumprir a pena em regime inicial aberto. Friedrich vai permanecer preso.

Segundo a investigação, o crime foi premeditado e planejado para se parecer com um assalto. Por isso, no dia 18 de setembro de 2016, quando a vítima, Andressa Reinaldo Ellwanger , 25 anos, chegava em casa com Friedrich e a filha de dois anos, Santos anunciou o assalto e disparou contra ela. 

O crime, segundo o MP, teve como motivação uma disputa envolvendo herança.

O advogado de Friedrich, Mateus Marques, afirma que, em nenhum momento, seu cliente teve a intenção de matar a esposa. Para a polícia, durante a investigação, o acusado relatou que o objetivo seria apenas "dar um susto" em Andressa, mas sem detalhar os motivos. Marques deve recorrer da decisão ainda na quinta-feira (5) e pedir a revogação da prisão preventiva.  

O Defensor Público que representou Santos não foi encontrado pela reportagem. 

Poucas horas antes de ser assassinada com um tiro na cabeça, no início da madrugada deste domingo, Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich, 25 anos, celebrava com a família a Semana Farroupilha em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na foto, com o marido, André.
Andressa Reinaldo Ellwanger, 25 anos, foi morta na frente da filha de dois anos no bairro Estância Velha Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros