Idoso é encontrado morto dentro de casa em Caçapava do Sul - Polícia

Vers?o mobile

 
 

VIOLÊNCIA03/12/2019 | 09h40Atualizada em 03/12/2019 | 09h40

Idoso é encontrado morto dentro de casa em Caçapava do Sul

Principal linha de investigação é latrocínio

A Polícia Civil de Caçapava do Sul investiga a morte de um idoso na cidade. O crime ocorreu na manhã de domingo (01). A vítima foi identificada como Alcindo de Oliveira Dutra, de 76 anos. O suspeito, de 36 anos, já foi identificado e preso ainda na tarde passada. Nos últimos dias, ele estava dormindo em um quarto na casa do idoso. O nome do homem não foi divulgado. A principal linha de investigação, segundo o delegado Laurence Teixeira, é latrocínio. Ou seja, o suspeito teria matado o idoso para roubá-lo.

Conforme a polícia, o corpo de Dutra foi encontrado por vizinhos na cama do quarto dele, em sua casa, por volta das 9h. O idoso tinha ferimentos na cabeça, que provavelmente foram causados com um machado, que foi encontrado próximo a cama.

Após os vizinhos indicarem o nome do suspeito, policiais civis e militares encontraram o homem em um rodeio na cidade. Ao ser preso, ele confessou, informalmente, ter cometido o crime. Conforme disse aos policiais, ele teria se desentendido com o idoso e por isso acabou matando ele.

No entanto, com o homem foram encontrados R$ 126 que, suspeita-se que tenham sido roubados do idoso. Isso porque a vítima tinha sacado a sua aposentadoria a poucos dias. Por isso, preliminarmente, o caso é tratado como latrocínio, segundo o delegado.

Além disso, a investigação apontou que o suspeito estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria. Apenado do regime semiaberto, ele não voltou ao local após uma saída no dia 14 de setembro. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros