Polícia



Criminalidade

Ladrões levam duas gatas em roubo de carro na Capital

Um post da vítima no Facebook pedindo informações sobre as gatas, foi compartilhado 12,4 mil vezes no final de semana

17/12/2019 - 10h49min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail

A criminalidade em Porto Alegre tirou do convívio de uma família seus animais de estimação neste final de semana. Duas gatas foram levadas durante o roubo de um carro na manhã deste sábado (14) no bairro Rubem Berta, zona norte da Capital. 

De acordo com Márcia Guimarães Lourenço, 40, ela e as duas filhas, gêmeas de 15 anos, manobravam o carro para sair de casa quando foram abordadas por dois assaltantes que chegaram em um automóvel cinza. 

Eles levaram o carro de Márcia, uma Ford Ecosport branca, placas IZT2A39, com pertences das vítimas, como celulares e bolsa. No banco de trás havia duas caixinhas de transporte de animais com as gatas: as irmãs Lulu e Pretinha, ambas de seis anos.

— O carro tinha seguro, e os pertences a gente dá um jeito de comprar de novo. Mas o que está nos angustiando é a situação das gatinhas. As meninas estão bem abaladas, queremos pensar que alguém de bom coração as encontrou e as esteja dando comida e água — lamenta Márcia. 

Arquivo Pessoal / Divulgação
As gatas Lulu e Pretinha

Ela acionou a Brigada Militar e registrou o roubo na Delegacia da Polícia Civil do Porto Seco. Um post de Márcia no Facebook, pedindo informações sobre as gatas, foi compartilhado 12,4 mil vezes durante o final de semana. 

— Mas até agora não temos notícias das gatas – diz a dona de casa.

No momento do roubo, Márcia manobrava o carro para ir até o sítio da família em Parobé, onde vivem outros três gatos da mesma ninhada. O marido dela já estava no local. Márcia vai fazer aniversário nesta segunda-feira (16) e o presente ideal, evidentemente, seria ter de volta as xodós da família. 

— Elas são partes das nossas vidas. Tenho muita esperança de que conseguiremos as encontrar — torce a vítima do roubo. 

Ela pede que informações sejam encaminhadas à Polícia Civil ou por meio do seu perfil no Facebook.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias