Polícia



Placa de Canoas

Jovem é preso e adolescente apreendido com carro roubado após perseguição policial na zona sul de Porto Alegre

Dupla roubou o veículo na segunda-feira no bairro Ipanema

15/01/2020 - 10h37min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Tiago Bitencourt / Agência RBS
Renault Fluence prata tem placas de Canoas

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido após perseguição policial na zona sul de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (14). Eles estavam em um Renault Fluence prata com placas de Canoas que havia sido roubado no dia anterior no bairro Ipanema.

O veículo foi flagrado pelas câmeras do cercamento eletrônico do bairro Lajeado, no extremo sul de Porto Alegre. Foi dado o alerta para a Brigada Militar (BM) e, por volta das 9h30min, dois soldados do 21ºBPM, que estavam de moto, depararam com o carro na Avenida Edgar Pires de Castro e iniciaram a perseguição.

Conforme a BM, durante o acompanhamento, os suspeitos apontaram uma pistola para os policiais, que efetuaram dois disparos. Os tiros não acertaram os ocupantes do carro.

No acesso da Estrada Costa Gama para a Estrada Gedeon Leite, na entrada do bairro Hípica, eles bateram o carro no cordão da calçada e o veículo parou. A dupla entrou em um matagal e se escondeu.

Divulgação / Brigada Militar
Simulacro foi apreendido pela Brigada Militar

Foram feitas buscas com auxílio do helicóptero. Pouco depois das 10h, os dois assaltantes foram capturados. Com eles foi apreendido um simulacro de pistola Glock. Além disso, foram encontrados dois aparelhos celulares e uma mochila que seriam do dono do carro.

O adolescente foi apresentado na Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), e o jovem, na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). O carro também foi levado para a delegacia. Ele foi retirado da Estrada Gedeon Leite por volta das 11h30min.


Últimas Notícias