Polícia



Região Metropolitana

Policial militar da reserva é baleado durante assalto em Alvorada

Vítima, atingida no abdômen, estava com a mãe e colocava malas no carro para uma viagem

09/01/2020 - 09h13min


Noele Scur
Noele Scur
Enviar E-mail
Cid Martins
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Carro do PM da reserva foi localizado queimado na Vila Timbaúva, bairro Rubem Berta, Porto Alegre

Um policial militar da reserva foi baleado durante um assalto por volta das 6h30min desta quarta-feira (8) no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar, ele estava colocando malas no carro, em frente à própria casa, para viajar com a mãe, quando os dois foram abordados por dois homens armados.

Os criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Segundo o delegado Luis Carlos Rollsing, o policial foi atingido por um tiro de raspão na região do abdômen quando estava entregando a arma aos bandidos. A mãe dele não ficou ferida. 

Os dois criminosos pegaram o carro do policial e a arma que ele portava. Mesmo baleada, a vítima tentou perseguir a pé, por alguns metros, a dupla que estava fugindo do local.

O PM acabou caindo no chão e ainda deslocou um dos ombros. A BM e uma equipe de emergência foram acionadas. A vítima foi encaminhada para o hospital, onde está em atendimento, em estado regular — ele deve receber alta ainda nesta quarta.  

A 2ª Delegacia de Polícia da cidade investiga o caso e já procura por imagens de câmeras de segurança. Além disso, a mãe da vítima será ouvida pelos policiais — um dos objetivos é mostrar a ela e também ao policial fotos de suspeitos de assaltos na região, com o objetivo de tentar identificar os criminosos.  

— O policial teve o azar pelo fato de que, ao entregar a arma sem nenhuma reação, os ladrões pensaram que ele iria reagir, por isso um deles atirou. Por outro lado, teve muita sobre porque o tiro pegou de raspão — explica Luís Carlos Rollsing, titular da 2ª Delegacia.  

A caminhonete do policial, uma Spin, foi localizada por volta de 8h na Vila Timbaúva, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. O veículo foi queimado pelos ladrões com o objetivo de esconder qualquer tipo de impressão digital.  

Ninguém foi preso até o momento. O nome do policial não está sendo divulgado por questões de segurança.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias