Policial militar da reserva é baleado durante assalto em Alvorada - Polícia

Vers?o mobile

 
 

Região Metropolitana09/01/2020 | 09h13

Policial militar da reserva é baleado durante assalto em Alvorada

Vítima, atingida no abdômen, estava com a mãe e colocava malas no carro para uma viagem

Policial militar da reserva é baleado durante assalto em Alvorada Brigada Militar/Divulgação
Carro do PM da reserva foi localizado queimado na Vila Timbaúva, bairro Rubem Berta, Porto Alegre Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um policial militar da reserva foi baleado durante um assalto por volta das 6h30min desta quarta-feira (8) no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar, ele estava colocando malas no carro, em frente à própria casa, para viajar com a mãe, quando os dois foram abordados por dois homens armados.

Os criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Segundo o delegado Luis Carlos Rollsing, o policial foi atingido por um tiro de raspão na região do abdômen quando estava entregando a arma aos bandidos. A mãe dele não ficou ferida. 

Os dois criminosos pegaram o carro do policial e a arma que ele portava. Mesmo baleada, a vítima tentou perseguir a pé, por alguns metros, a dupla que estava fugindo do local.

O PM acabou caindo no chão e ainda deslocou um dos ombros. A BM e uma equipe de emergência foram acionadas. A vítima foi encaminhada para o hospital, onde está em atendimento, em estado regular — ele deve receber alta ainda nesta quarta.  

A 2ª Delegacia de Polícia da cidade investiga o caso e já procura por imagens de câmeras de segurança. Além disso, a mãe da vítima será ouvida pelos policiais — um dos objetivos é mostrar a ela e também ao policial fotos de suspeitos de assaltos na região, com o objetivo de tentar identificar os criminosos.  

— O policial teve o azar pelo fato de que, ao entregar a arma sem nenhuma reação, os ladrões pensaram que ele iria reagir, por isso um deles atirou. Por outro lado, teve muita sobre porque o tiro pegou de raspão — explica Luís Carlos Rollsing, titular da 2ª Delegacia.  

A caminhonete do policial, uma Spin, foi localizada por volta de 8h na Vila Timbaúva, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. O veículo foi queimado pelos ladrões com o objetivo de esconder qualquer tipo de impressão digital.  

Ninguém foi preso até o momento. O nome do policial não está sendo divulgado por questões de segurança.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros