Polícia



 Em barreira policial

Roubado há dois meses, carro blindado de Maria do Rosário é recuperado em Santa Catarina 

Tiguan foi levada por ladrões em Porto Alegre em novembro e apreendida durante blitz 

14/01/2020 - 08h51min


Cid Martins
Enviar E-mail
Kelly Matos
Kelly Matos
Enviar E-mail
Polícia Civil de Santa Catarina / Divulgação
Veículo foi apreendido em Gravatal no dia 3, mas somente na sexta-feira foi confirmado que era da parlamentar

A Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina informou que um veículo roubado da deputada federal Maria do Rosário, em novembro do ano passado, na Capital, foi recuperado durante uma blitz na cidade catarinense de Gravatal, a cerca de 340 quilômetros de Porto Alegre. A apreensão, que resultou também na prisão do motorista, foi no dia 3 deste mês, mas os agentes descobriram que se tratava da Tiguan blindada da parlamentar na última sexta-feira (10).

Segundo a PM catarinense, estava sendo realizada uma Operação Lei Seca em Gravatal quando o automóvel foi apreendido. O condutor não parou após ser abordado e houve perseguição por vários quilômetros.  

Quando os agentes conseguiram realizar a abordagem, já no município de Braço do Norte, o motorista resistiu e houve luta corporal até ele ser preso em flagrante e algemado. Os PMs constataram que o número do chassi não estava de acordo com a placa. Dentro do carro, foi encontrado maconha e ecstasy. 

No dia 14 de novembro de 2019, um assessor da parlamentar foi abordado por dois criminosos armados nas proximidades do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O homem foi  levado como refém até a zona sul da Capital, onde foi liberado sem ferimentos. O carro, no entanto, foi levado pelos ladrões.

Em texto publicado em uma rede social, o comandante da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, tenente-coronel Evaldo Hoffmann, relatou que a PM serve a todos. "Quem precisa da Polícia Militar? Todos, inclusive a deputada federal Maria do Rosário".
 

A assessoria da deputada divulgou nota sobre o fato:

Nosso agradecimento às polícias civil e militar RS e SC e à imprensa.

Recebi com satisfação através de matéria jornalística publicada pelo jornal Folha do Vale, a informação de que a Polícia Militar de Santa Catarina localizou e apreendeu em uma blitz realizada no município de Braço do Norte o nosso veículo, roubado em Porto Alegre no dia 11 de novembro de 2019. 

Confirmada a apreensão, a Polícia Civil RS, que desde o início realiza esforços para localização, prestou as informações de como proceder em contato com autoridades de SC. O veículo ainda se encontra em SC e permanecerá lá para perícia.

Cumprimento e agradeço aos policiais militares e civis pelo trabalho realizado, especialmente porque estas abordagens colocam cotidianamente em risco suas vidas. E expresso minha gratidão aos meios de comunicação, em especial ao jornalista André Bianchini, que além de reportar os fatos, nos permitiu acessar informações indispensáveis.

Tenho a convicção da necessidade de estruturas policiais que possam salvaguardar os interesses de toda a sociedade, e de uma imprensa comprometida com os fatos, por isso agradeço uma vez mais aos profissionais de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul. Tenham certeza de nosso reconhecimento não apenas pelo fato que nos diz respeito pessoal, mas pelo trabalho que vocês desenvolvem para todos os cidadãos e cidadãs. 

Muito obrigada!

Maria do Rosário

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias