Polícia



Vale do Sinos

Dois homens são indiciados por estupro de vulnerável após adolescente de 15 anos morrer em motel

Dupla também deve responder por ter fornecido bebida alcoólica à garota, morta em Novo Hamburgo

09/03/2020 - 21h50min


Bruna Viesseri
Enviar E-mail

Dois homens, de 25 e 29 anos, foram indiciados por estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica para a adolescente de 15 anos que morreu em um motel no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu em 13 de fevereiro, quando os dois acionaram o Samu após a menina passar mal. A morte da vítima foi decorrência de uma overdose, conforme o laudo. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades.

Conforme a Polícia Civil, os três ingeriram cocaína e cerveja. A investigação não conseguiu comprovar se a droga foi fornecida pelos homens. Eles admitiram que entregaram a bebida alcoólica à adolescente, mas afirmaram que não sabem de onde a cocaína surgiu.

O crime é enquadrado pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe que bebida alcoólica ou outra substância ilícita que possa causar dependência física ou psíquica sejam fornecidas a menores de idade.

De acordo com a delegada Raquel Machado Peixoto, responsável pelo inquérito, a dupla deve responder por crime sexual.

— Ela não tinha condição nenhuma de entender o que estava acontecendo, por isso fica comprovado o estupro de vulnerável — afirma Raquel.

A dupla havia sido presa em flagrante no motel, no dia da morte, mas foi colocada em liberdade pela Justiça no dia seguinte.

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi levada ao motel pelos homens após terem marcado o encontro pelas redes sociais. Para entrar no local, um deles dirigiu o carro enquanto o outro ficou escondido com a menina no banco traseiro. Por volta das 4h, a adolescente passou mal, e os homens acionaram o Samu. Quando a equipe chegou, ela já estava sem vida. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias