Polícia



Caso Rafael

"Nunca pensei que ela fosse fazer isso", diz pai do menino morto pela mãe em Planalto

Morador de Bento Gonçalves, Rodrigo Winques foi até o município do Norte quando soube do desaparecimento do filho

27/05/2020 - 09h41min


Lizie Antonello
Lizie Antonello
Enviar E-mail
Andresa de Marqui / Divulgação / IGP
Corpo do menino estava em casa próxima à que ele morava com a mãe e o irmão

Rodrigo Winques ainda usa o termo "nenê" para se referir ao filho, Rafael Mateus Winques, 11 anos, encontrado morto na noite desta segunda-feira (25) em Planalto, no norte do Estado. A mãe do menino, Alexandra Dougokenski, confessou ter matado e escondido o corpo do menino. No final da manhã desta terça-feira (26), Winques conversou com GaúchaZH. Contou como foram os últimos dias desde que ficou sabendo do desaparecimento do menino.

Winques trabalha no cultivo de parreiras e mora em Bento Gonçalves, na Serra, desde 2017. Um dia depois que a ex-esposa, Alexandra Dougokenski, registrou ocorrência na polícia pelo sumiço de Rafael, ele foi para Planalto e passou a procurar pelo filho. 


Confira trechos da entrevista

Como o senhor ficou sabendo do suposto desaparecimento de Rafael?
Rodrigo Winques:
Na sexta de manhã, o padrasto ligou para mim do telefone do nenê. Estava trabalhando, mas era o whats dele, atendi e disse: "Oi, filho, o que foi?". Ele (padrasto) disse: "O teu filho não está aí contigo? Se não está, ele sumiu". Fui para um lado para pegar mais antena, mas o telefone (ligação) caiu e não consegui mais falar. No sábado, paguei um carro e fui para Planalto.

O que o senhor fez quando chegou na cidade?
Primeiro fui no conselho (tutelar). De lá, fui na delegacia. Depois, fui lá falar com ela (Alexandra). Estava tomando chimarrão. Muito fria. Ela contou que sumiu o piá. Eu falei: "mas como sumiu de dentro de casa?" O piá não ia a lugar nenhum. Perguntei se tinham visto carros estranhos, diziam que não.

Arquivo Pessoal / Divulgação
Rafael Mateus Winques

Quando o senhor soube que tinham encontrado o Rafael?
Ontem (segunda) de noite. De manhã, estava na casa de um amigo meu. Fui falar com o delegado. De tarde fui dar mais uma pesquisada por aí. Daí não soube nada mais. Um fala uma coisa, outro fala outra. Fui para casa (do amigo). Aí, chegou um pessoal lá falando, pegamos um carro e fomos ali e estava um tumulto já (na casa onde Rafael foi encontrado)

Como Alexandra era durante o casamento de vocês?
Faz três anos que nos separamos. Era tranquilo. Nunca pensei que ela fosse fazer isso aí.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias