Polícia



Polícia

Desentendimento por uso de máscara em supermercado provoca homicídio em Vacaria

Após recusar-se a colocar máscara e agredir gerente com faca, homem de 36 anos foi morto com dois tiros pelo próprio gerente

22/06/2020 - 09h49min


Polícia Civil de Vacaria / Divulgação
Armas apreendidas pela Polícia Civil no local do crime

Um desentendimento em um supermercado no bairro Petrópolis, em Vacaria, resultou na morte de um rapaz identificado como Aldori Somavilla Cardoso, 36 anos, e um ferido grave, identificado como Jonas macedo da Silva, 32, na noite de sábado. 

De acordo com depoimentos colhidos de testemunhas e imagens coletadas das câmeras de segurança, por volta de 19h30min Aldori tentou ingressar no estabelecimento sem usar máscara de proteção, desrespeitando norma de saúde imposta durante a pandemia de covid-19.  Ele foi barrado na entrada por Jonas, que é gerente e filho do proprietário do supermercado. 

Recusando-se a colocar o acessório, o cliente puxou uma faca e agrediu o gerente com dois golpes na altura abdômen. Já ferido, Jonas reagiu e disparou dois tiros com um revólver calibre .38 contra o agressor, que caiu próximo à entrada do mercado. Os tiros atingiram o homem na altura do abdômen. Aldori, natural de Santo Ângelo e residente em Vacaria, chegou a ser socorrido, mas morreu no local. Ele tinha antecedentes por crimes de trânsito e ameaça.

Jonas Macedo, após receber atendimento, foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde ainda se encontra internado (não há informações sobre a gravidade dos ferimentos). A Polícia Civil apreendeu a faca e o revólver (do qual consta registro federal e porte) e irá investigar o caso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias