Polícia



Zona Norte

Polícia busca assaltantes que mataram auxiliar de enfermagem ao roubar relógio na Capital

Vídeo mostra momento em que Jean Carlos Lima Leal, 25 anos, foi abordado

09/06/2020 - 09h06min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail

O auxiliar de enfermagem Jean Carlos Lima Leal, 25 anos, foi morto em um assalto na zona norte de Porto Alegre na noite da última quinta-feira (4). Na tentativa de localizar os dois autores do crime, a Polícia Civil divulgou imagens da ação captadas por câmeras de segurança. O crime aconteceu em frente a uma distribuidora de bebidas, próximo ao cruzamento da Avenida Juscelino Kubstcheky com a Estrada Martins Felix Berta, no bairro Jardim Dona Leopoldina, às 23h11min.

Leal foi assassinado na frente do pai. Ambos estavam em uma festa de família próximo dali e pararam no local para comprar cerveja. O pai foi até a porta do estabelecimento, e o filho ficou aguardando na calçada, quando foi abordado pelos criminosos. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e outro nas nádegas.

— Nas imagens fica bem evidente que foi uma questão aleatória. Antes do pai e do filho chegar, o carro com os suspeitos já tinha passado por ali. Quando pai e filho chegam, eles param e ficam como se estivessem olhando para a fila, abordam a vítima e já saem revistando, mexem no boné e do nada apontam uma arma, disparam e saem — explica o delegado Gabriel Bicca, titular da 5º Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

No vídeo, o homem que atira na cabeça de Leal aparece de casaco branco e bermuda colorida. Atrás dele, outro homem de casaco vermelho e calça preta dá o segundo disparo. Ambos usavam máscaras. Os criminosos fugiram em um Pálio cinza que foi encontrado queimado dois dias depois em Viamão, na Região Metropolitana.

— Eles ainda não estão identificados e por isso divulgamos as imagens. Não levaram nada além do relógio. E a vítima não tem nenhum antecedente (criminal), nunca se envolveu com nada. Talvez possam ter pedido o celular, em um momento do vídeo pedem o boné, mas não há reação nenhuma da vítima. Jean morreu por causa de um relógio. Estamos trabalhando com o Disque Denúncia. Os criminosos estavam com roupas fáceis de identificar — explica Bicca.

Informações podem ser repassadas, de forma anônima, para o Disque Denúncias pelo telefone 0800 642 0121. Segundo o delegado, por se tratar de uma zona com alta incidência de roubo a pedestre e de veículo, a polícia trabalha na tentativa de identificar outros crimes que a dupla tenha cometido na região:

— Estamos verificando outros crimes patrimoniais que eles podem ter cometido.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jean Carlos Lima Leal tinha 25 anos

Solteiro, Leal foi criado no bairro Passos das Pedras e agora morava com a mãe no Rubem Berta. Trabalhava à noite em um hospital da Capital. No dia do crime, estava com o pai no aniversário de uma tia, na casa da avó paterna, quando ambos saíram para comprar bebida.

— Era um guri totalmente do bem, nunca se envolveu em nada. Trabalhador, tinha sonhos, tinha o próprio carro. Era muito atencioso com os idosos, especialmente com a avó dele — conta um familiar, que prefere não se identificar.

De acordo com ele, pai e filho não costumavam frequentar a distribuidora de bebidas, mas naquela noite foram até o local pois outro bar, onde eram habituados a ir, estava fechado. O jovem planejava fazer cursos técnicos na área da saúde, comprar o próprio apartamento e viajar.

— Tomara que a polícia localize os autores para ajudar a amenizar um pouco a dor da família, daqui a pouco eles podem fazer outras vítimas inocentes como ele.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias