Polícia



Durante sessões

Terapeuta holístico preso em Canoas é indiciado por abusos contra 10 mulheres  

Polícia Civil entende que Rogério Pizzato, 35 anos, cometeu violação sexual mediante fraude

29/07/2020 - 10h51min


Leticia Mendes
Reprodução / Reprodução
Rogério Pizzato atuava há oito anos como terapeuta holístico

Um terapeuta holístico foi indiciado nesta terça-feira (28) por violação sexual mediante fraude. A Polícia Civil ouviu 10 mulheres que relatam ter sido vítimas de abusos cometidos por ele durante as sessões de terapia. Rogério Pizzato, 35 anos, foi preso de forma preventiva no fim de junho, em Canoas, na Região Metropolitana, onde realizava os atendimentos.  

As mulheres ouvidas ao longo da investigação relataram abusos entre 2015 e maio deste ano  —  Pizzato atuava como terapeuta holístico há oito anos, segundo o depoimento dele à polícia. A delegada Clarissa Demartini, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, explica que a violação sexual mediante fraude é um crime diferente do estupro, por exemplo.  

 — Nesse caso, não havia violência ou grave ameaça. As vítimas eram convencidas de que aquilo era um tratamento, eram enganadas. Se fossem questionadas sobre a relação sexual, elas não consentiriam, mas acreditavam que era um processo de cura — explica a delegada.  

As mulheres que relataram os abusos têm idade entre 24 anos e 40 anos. Elas pagavam, em média, R$ 120 por sessão — uma das vítimas contou ter pago cerca de R$ 25 mil pelos tratamentos. A delegada afirma que os atendimentos costumavam iniciar com conversas e, ao longo das sessões, Pizzato oferecia a chamada “terapia sexual”, onde passavam a acontecer os contatos físicos com as mulheres.  

Ao longo da investigação, foi apreendido um celular de Pizzato, que foi periciado. Mas, segundo a delegada, não foi encontrada nada de relevante para a investigação no aparelho de telefone. Em depoimento, ele admitiu os contatos sexuais com as mulheres, mas negou os abusos. O terapeuta alegou que tudo fazia parte do tratamento.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias