Polícia



Troca de tiros

Tiroteio em boate deixa pelo menos quatro feridos em Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, um dos atingidos pelos disparos é o dono do estabelecimento localizado na Avenida Oscar Pereira

27/07/2020 - 08h43min


Bruno Pancot
Bruno Pancot
Enviar E-mail
Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação
Secretaria Municipal de Segurança fiscalizou a casa noturna na noite de sexta-feira, "sem verificar atividades no local"

Um tiroteio em uma boate deixou pelo menos quatro feridos na Avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre, na madrugada deste domingo (26). Segundo a Brigada Militar, o confronto ocorreu por volta das 3h30min.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, um homem, que seria membro de uma facção, esteve no local com comparsas para se vingar do dono do estabelecimento. O motivo é que o criminoso supostamente foi impedido de entrar no lugar anteriormente. 

Ainda conforme a Polícia Civil, o dono da boate foi baleado, conseguiu tirar a arma de um dos criminosos e reagiu, atingindo três deles.

Os feridos foram levados para atendimento médico.

Ainda na manhã deste domingo (26), a Polícia Civil confirmou que quatro pessoas foram presas após o incidente. O proprietário do estabelecimento não está entre os detidos. 

Há uma divergência de informações sobre o número de feridos. A Polícia Civil afirma que são quatro. Já a Brigada Militar aponta cinco baleados. GaúchaZH procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e tenta esclarecer. 

O Escritório de Fiscalização da prefeitura informou, em nota, que irá interditar administrativamente o estabelecimento em razão do descumprimento das medidas restritivas tomadas devido à pandemia. Também deve aplicar multa. Os agentes já vinham recebendo denúncias de que o local estava aberto, mas não conseguiram confirmar ao chegar.

Confira nota da prefeitura na íntegra

"O Escritório de Fiscalização, por meio da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Secretaria Municipal de Segurança (SMSeg), informa que fiscalizou, de forma preventiva, a casa noturna Segredo na noite de sexta-feira, dia 24, sem verificar atividades no local. Também foram feitas averiguações em outras datas, a partir de denúncias pelo canal 156, sempre constatando o fechamento da casa. Diante do incontroverso exercício irregular da atividade, a SMDE procederá à interdição administrativa e à multa pelo descumprimento das medidas restritivas, sem prejuízo das medidas já adotadas pela Brigada Militar e Polícia Civil."
 

Últimas Notícias