Polícia



Caso Paula

Dois homens são presos por suspeita de mudar corpo de jovem desaparecida de local

Dupla já havia sido detida e é investigada por envolvimento no sumiço que completa dois meses nesta terça-feira

11/08/2020 - 12h51min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Paula desapareceu na madrugada de 11 de junho

Dois homens que já haviam sido presos por suspeita de envolvimento com o desaparecimento de Paula Perin Portes, 18 anos,— e que estavam em liberdade — foram detidos novamente no sábado (8) em Soledade. Nas buscas pelo corpo da jovem na semana passada, a polícia obteve provas que a dupla estaria alterando o corpo de local e dificultando o trabalho da polícia.

— Eles estavam trabalhando para se eximir da responsabilidade. Temos provas que eles estariam tentando ocultar o corpo. Diante da urgência que pudessem manipular provas, conseguimos a prisão com o juiz de plantão. Agora eles estão presos preventivamente — afirma a delegada Fabiane Bittencourt.

Os detidos estavam na casa de onde Paula teria saído desacordada na madrugada de 11 de junho. De acordo com a delegada, são ligados a uma facção criminosa com base no Vale do Sinos. Com as prisões, três dos quatro suspeitos de envolvimento no sumiço de Paula, que completa dois meses nesta terça-feira (11), estão detidos.

Considerado a peça-chave do caso, Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, com quem Paula foi se encontrar na noite em que desapareceu, segue foragido. A investigação aponta que a morte da jovem pode ter sido premeditada por Paula ter conhecimento de crimes cometidos por Ortiz.

Para Fabiane, o corpo de Paula foi trocado de lugar durante a investigação. Nesta segunda-feira (10), novas buscas estão sendo feitas em uma residência de Soledade com a ajuda de cães farejadores:

— Recebemos a informação de que a Paula pode estar enterrada no pátio dessa casa, que é de um indivíduo preso por tráfico de drogas e ligado a esta facção. Essa pessoa é parceira dos suspeitos.

Na última semana, foram feitas duas buscas em um açude na localidade de Margem São Bento, no limite dos municípios de Soledade e Espumoso. Em uma terceira diligência, a bolsa da jovem, com documentos, carregador de celular, maquiagem e duas pedras, foi localizada em um açude nas margens da BR-332, no bairro Ipiranga.

Paula Perin Portes desapareceu na madrugada de 11 de junho após ir a um encontro com Ortiz em uma casa em Soledade. Segundo a polícia, na residência onde esse encontro ocorreu, estavam Paula e mais cinco homens. Imagens de câmeras de segurança mostram que quatro destes homens saíram com a jovem carregada. Três deles estão presos e Ortiz segue foragido.

Contraponto

Responsável pela defesa de Ortiz, o advogado Manoel Pedro Castanheira afirma que não sabe qual o paradeiro do cliente. Diz que está trabalhando para localizá-lo e fazer sua apresentação às autoridades. "Com relação ao fato, não posso afirmar se ele tem ou não envolvimento, pois não tivemos contato com ele. Só ele, quando se apresentar, poderá prestar essa informação. Até porque no vídeo não há nenhuma informação do que ocorreu no interior da casa. Até agora não há prova que o Micael participou de fato do crime."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias