Polícia



Zona Sul

Homem é morto em frente a mercado no bairro Nonoai

Vítima foi identificada como José Luis Martinelli Alencar e tinha 43 anos

28/08/2020 - 08h42min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Eduardo Paganella / Agência RBS
Testemunhas informaram à Polícia Civil que o autor dos disparos era vizinho do mercado

Um homem de 43 anos foi morto com diversos tiros na noite desta quinta-feira no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu em frente a um mercado na Rua Cruz Alta, perto da Rua Quaraí. A vítima foi identificada como José Luis Martinelli Alencar. A Polícia Civil chegou a informar que ele era um militar reformado, mas segundo o delegado Leandro Bodoia, ainda não há detalhes sobre a sua atividade. 

Conforme a investigação, Alencar estava conversando com o segurança quando um homem suspeito chegou ao local. O vigia tentou revistar o suspeito e uma discussão teve início. O segurança solicitou ajuda de Alencar para o procedimento. Entretanto, segundo o delegado Bodoia, o suspeito reagiu, sacou uma arma e disparou pelo menos oito vezes. 

Testemunhas informaram à Polícia Civil que o autor dos disparos era vizinho do mercado. Após os tiros, ele fugiu e ainda não foi localizado. A mulher do suspeito também não foi encontrada. Uma moradora que não quis se identificar relatou ter ouvido cerca de oito tiros.

— Eu tava dentro de casa vendo TV. Deu os tiros e parecia que estava aqui dentro. Aí saí pra ver. A gente se assusta muito aqui. Esse mercado é novo. O outro fechou por causa dos assaltos aqui — disse a mulher. 

A Polícia Civil está buscando câmeras de monitoramento da região para elucidar o crime. Nesta sexta-feira, testemunhas e familiares da vítima serão ouvidos para prestar depoimento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias