Polícia



Região Metropolitana

Preso suspeito de cometer cerca de 10 abusos sexuais de crianças e adolescentes em Canoas

Polícia Civil confirma nove casos e investiga outros envolvendo vítimas entre 8 e 14 anos de idade

18/08/2020 - 09h10min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Suspeito atraía vítimas para matagal em Canoas

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (17) um homem de 54 anos suspeito de cerca de 10 casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes em Canoas, na Região Metropolitana. Até o momento, a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) do município já confirmou nove crimes e investiga outros envolvendo vítimas entre oito e 14 anos de idade.

O nome do homem não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, mas GaúchaZH apurou se tratar de Jones da Silva Farias. O suspeito não quis se pronunciar durante o depoimento, se reservando em falar somente em juízo.

De acordo com o delegado Pablo Rocha, responsável pela investigação e titular da DPCA, os crimes foram denunciados e, após comprovação dos fatos, a Justiça autorizou cumprimento de mandados de busca e de prisão preventiva. 

Os agentes cumpriram a ordem judicial nesta segunda-feira. Várias vítimas já foram ouvidas e confirmaram que se trata do mesmo criminoso detido

De acordo com a investigação, o criminoso busca vítimas de classes sociais menos favorecidas ou que trabalham em semáforos vendendo balas e oferece valores entre R$ 40 e R$ 100 para manter relação sexual.

— As vítimas também confirmaram que o investigado pagava a outras crianças e adolescentes para que assistissem aos atos criminosos — ressalta Rocha.    

Os abusos ocorreram em matagais próximos a vias onde as crianças ou adolescentes atuavam vendendo produtos em semáforos de Canoas. Rocha não descarta que o número de vítimas seja ainda maior do que o total já confirmado. 

O delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, diz que a prisão em Canoas é mais uma etapa da Operação Inocência, que combate a pedofilia na região.

Para a RBS TV, o advogado que representa Farias, Bruno Vieira Flores, afirmou que só vai se manifestar quando tiver acesso ao inquérito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias