Polícia



 Maus-tratos

Casal que encaminhava a adoção de três irmãs é preso por suspeita da morte de uma delas em Gravataí

Homem, detido em Tramandaí, e mulher, em Três Coroas, são suspeitos de espancamento e abuso sexual de menina de cinco anos

03/09/2020 - 09h38min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Enquanto suspeito foi preso em Tramandaí, companheira dele foi detida em Três Coroas pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (2) um homem de 44 anos, em Tramandaí, no Litoral Norte, e uma mulher de 39 anos, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Eles são suspeitos da morte de uma menina de cinco anos de idade em Gravataí — que havia sido adotada por eles — no dia 21 de julho deste ano. Além de responderem pelo homicídio, são investigados por maus-tratos, agressões e abuso sexual. As outras duas irmãs da vítima, que têm seis e nove anos de idade, estavam com a família no dia do crime. O casal tinha a intenção de adotá-las também.

O caso está sendo investigado pela delegada Karina Heineck. Segundo ela, o casal é de Três Coroas e tentava ficar em definitivo com as três irmãs.

Quando começou o distanciamento social, devido à pandemia causada pelo coronavírus, o casal e as meninas foram morar em um sítio na área rural de Gravataí. No final de julho, a criança de cinco anos foi encaminhada para atendimento médico na cidade. Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os médicos constataram o óbito e solicitaram perícia. Dias depois foi divulgado o resultado.

Apesar de os suspeitos afirmarem que a menina havia caído sobre um pedaço de madeira, os peritos confirmaram que houve espancamento e asfixia. Além de abuso sexual.

As duas meninas foram ouvidas e, no início, confirmaram a queda. Com o tempo e já abrigadas, em proteção, começaram a revelar o que houve, confirmando o fato atestado no laudo pericial. Foi pedida a retirada da guarda temporária do casal em relação a elas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias