Polícia



Homicídio em frente a mercado

Com poucas informações sobre motivação do crime, polícia busca suspeito de matar segurança na Zona Sul

José Luis Martinelli Alencar, 43 anos, foi assassinado diante do local de trabalho no bairro Nonoai

01/09/2020 - 08h55min


Eduardo Paganella / Agência RBS
Crime aconteceu na rua Cruz Alta, na zona sul da Capital

Quatro dias após um homem ser morto em frente a um mercado na Rua Cruz Alta, no bairro Nonoai, na zona sul da Capital, a Polícia Civil segue tentando identificar o autor dos disparos e trabalha para desvendar a motivação do crime. José Luis Martinelli Alencar, 43 anos, era segurança do mercado e foi morto em frente ao local de trabalho no começo na noite da última quinta-feira (27).

Titular da 6º Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Newton Martins de Souza Filho descreve o trabalho no caso:

— Sabemos que ele fazia segurança do mercado, mas temos poucas informações do porque foi morto. Estamos tentando identificar testemunhas e entender porque ele foi executado. Sabemos que ele era o alvo do crime.

De acordo com o policial, a vítima tinha antecedentes por violência doméstica, mas nenhuma ocorrência ligada ao tráfico de drogas ou porte de armas. Por enquanto, a polícia não localizou imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o crime.

No momento da execução, Alencar estava conversando com outro segurança quando o criminoso chegou ao local. O vigia tentou revistar o suspeito e uma discussão teve início. O segurança solicitou ajuda de Alencar para o procedimento. O homem, porém, reagiu, sacou uma arma e disparou pelo menos oito vezes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias