Homem é baleado e outro é feito refém durante roubo de veículo no bairro São Geraldo, em Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

Criminalidade16/09/2020 | 08h52Atualizada em 16/09/2020 | 08h52

Homem é baleado e outro é feito refém durante roubo de veículo no bairro São Geraldo, em Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, vítima foi atingida na perna e está fora de perigo

Homem é baleado e outro é feito refém durante roubo de veículo no bairro São Geraldo, em Porto Alegre Divulgação/Brigada Militar
Um casal foi detido no final da tarde desta terça-feira com o veículo em Nova Santa Rita Foto: Divulgação / Brigada Militar

Um roubo a um veículo no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, teve um homem baleado e outro feito de refém. Segundo a Brigada Militar (BM), dois criminosos armados abordaram os dois ocupantes de uma caminhonete HR-V na Rua Santos Dumont, na manhã desta terça-feira (15).

— Uma pessoa se aproximou durante a abordagem dos criminosos com uma torneira em uma das mãos. Foi aí que a dupla reagiu a atingiu a perna desse homem — comentou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fernando Gralha Nunes.

Durante a fuga, os assaltantes levaram o outro ocupante do veículo como refém. O homem foi liberado em seguida, sem ferimentos. 

A vítima baleada foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a BM, ela não corre risco de morrer.

À tarde, a caminhonete foi encontrada na Rua Primavera, no bairro Rio Branco, em Canoas. Após a localização do veículo, agentes da Brigada Militar permaneceram em campana observando possíveis movimentações no local. Um homem e uma mulher chegaram a ser presos na área rural de Nova Santa Rita. Segundo o comandante do 9º BPM, as características dos dois não são condizentes com os autores do roubo.

— O casal alega que comprou o carro de uma dupla. Eles foram presos por receptação. Agora vamos verificar o envolvimento dos dois no caso — informou o tenente-coronel.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros