Polícia



Violência

Polícia Civil investiga tentativa de duplo homicídio em encontro partidário em Guaporé

Agentes buscam imagens que possam identificar suspeitos de balear dois homens que participavam do encontro

29/09/2020 - 09h17min


Eduardo Pinzon
Enviar E-mail

A Polícia Civil investiga uma tentativa de duplo homicídio em um um encontro partidário na noite desse domingo (27) em Guaporé, na Serra. Segundo o delegado Tiago Albuquerque, cerca de 10 pessoas participavam de uma reunião de apoiadores de um candidato a vereador quando dois homens chegaram em um carro e dispararam diversas vezes. O encontro ocorreu em pavilhão nos fundos de um imóvel.

— Os dois suspeitos desembarcaram de um Gol vermelho, por volta das 21h, e efetuaram disparos que atingiram uma pessoa no abdômen e outra na mão. Ouvimos testemunhas informalmente no local e agora estamos em busca de imagens que possam ajudar a elucidar o caso — informou o delegado.

O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informou que Roberto Fávaro, 37 anos, membro da coordenação de campanha do candidato a prefeito pela sigla, está em estado grave em um hospital de Passo Fundo. O homem baleado na mão foi identificado como Jonathan de Oliveira, 33 anos, presidente do Partido Liberal (PL).

"O PTB de Guaporé lamenta o corrido e se diz preocupado neste momento com a recuperação de Fávaro, que está internado em Passo Fundo, em estado grave. Segundo o partido, suspeita-se que o alvo do atentado seria o candidato Adalberto de Almeida, que mantém características muito semelhantes ao de Roberto Fávaro, baleado no local", diz a nota emitida pelo partido.

Conforme o diretório do partido, o candidato a prefeito, Adalberto de Almeida, havia saído do local minutos antes da chegada dos criminosos.

Leia a nota do partido

Na noite deste domingo (27), um atentado ocorreu em reunião de apoiadores da candidatura de Alessandro de Almeida. Durante o evento que contava com cerca de 10 pessoas, dois indivíduos encapuzados entraram no local e procuraram por alguém, até balear Roberto Fávaro, membro da coordenação de campanha de Adalberto de Almeida, candidato a prefeito pelo PTB. Ainda, Jonathan de Oliveira, presidente do PL foi atingido na mão com um tiro.

Após, os meliantes dispararam vários tiros para cima e saíram do local. A Polícia Civil e a Brigada Militar estiveram no local e já iniciaram a investigação.

O PTB de Guaporé lamenta o corrido e se diz preocupado neste momento com a recuperação de Fávaro, que está internado em Passo Fundo, em estado grave. Segundo o partido, suspeita-se que o alvo do atentado seria o candidato Adalberto de Almeida, que mantém características muito semelhantes ao de Roberto Fávaro, baleado no local. O candidato a prefeito, havia saído do local minutos antes da chegada dos criminosos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias