Polícia



Investigação

Polícia deflagra operação após suspeita de incêndios criminosos em duas academias de Porto Alegre

Agentes cumpriram mandados na Capital, em Alvorada e em Xangri-lá sobre casos ocorridos a partir de maio de 2019

06/09/2020 - 13h08min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Operação foi deflagrada para que a polícia apreendesse documentos e demais provas sobre a autoria dos incêndios em academias

Uma operação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta sexta-feira (4) na Região Metropolitana e no Litoral Norte para investigar crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Segundo a delegada Andrea Magno, titular da 8ª delegacia da Capital, a suspeita é de que os incêndios de duas academias na zona norte de Porto Alegre, entre maio de 2019 e abril deste ano, foram criminosos.

O objetivo da ação realizada nesta sexta-feira foi apreender documentos e qualquer outro tipo de prova sobre os fatos. Os agentes cumpriram 14 mandados de busca em Porto Alegre, um em Alvorada e outro em Xangri-lá. Os alvos foram residências e os imóveis onde ficavam as duas academias, nos bairros Bela Vista e Petrópolis. 

A polícia descobriu que dois incêndios ocorridos num intervalo de 11 meses nesses dois locais, que são pertencentes aos mesmos donos, foram intencionais. A perícia apontou que os crimes foram provocados por ação humana.

— O que podemos dizer até agora, já que a investigação continua, é que os investigados estavam com dívidas de locação e que tinham seguros com valores altos — explica Andrea.

O valor de um dos seguros, por exemplo, foi repassado para a conta bancária de um laranja para a tentativa de evitar ações trabalhistas. A polícia, devido à Lei de Abuso de Autoridade, não está divulgando nomes dos investigados e valores, assim como não informou quais são as academias incendiadas. 

GZH apurou que um dos incêndios ocorreu na Avenida Alegrete, bairro Bela Vista, dia 6 de abril deste ano, e o outro entre a Avenida Protásio Alves e a Rua João Bastian, na região do bairro Petrópolis, em 6 de maio de 2019.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias