Polícia



 No nordeste

Polícia gaúcha prende na Bahia dois suspeitos de homicídio em Viamão

Pai e filho tinham mandado de prisão por morte envolvendo briga entre famílias ligadas ao tráfico

14/09/2020 - 08h15min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Pai e filho foram localizados na região de Abrolhos, na Bahia, por agentes da Delegacia de Homicídios de Viamão

A Polícia Civil gaúcha prendeu na região de Abrolhos, na Bahia, dois homens suspeitos de um homicídio ocorrido no bairro São Tomé, em Viamão, em junho deste ano. Pai e filho, com prisão preventiva decretada, foram localizados no nordeste brasileiro pelos agentes da Delegacia de Homicídios do município gaúcho. O crime teria sido motivado por uma briga entre famílias ligadas ao tráfico de drogas.

O delegado Guilherme Calderipe e sua equipe passaram dois dias em campana aos suspeitos na Bahia, com apoio da polícia local. A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (11). A dupla havia se escondido em Abrolhos porque estava sofrendo represálias em Viamão. Calderipe ressalta que eles mataram com cerca de 30 tiros Mateus Cunha da Silva Rocha, 20 anos. O motivo seria questões familiares, mas envolvendo desavenças por disputa entre pontos de venda de drogas.

— Fomos até a cidade de Prado, na Bahia, para localizar os investigados e dar cumprimento aos mandados de prisão — esclarece Calderipe.

Devido à Lei de Abuso de Autoridade, a polícia não informa os nomes dos presos. Mas GZH apurou que foram presos de forma preventiva na Bahia João Roberto de Ávila Vieira, 55 anos, e Everton Luiz da Silva Vieira, 28 anos, respectivamente, pai e filho.

— Apesar dos criminosos tentaram ir cada vez mais longe para se esconder após homicídios cometidos no Estado, a polícia vai estar sempre no encalço deles - ressalta o delegado Juliano Ferreira, diretor da 1ª Delegacia Regional Metropolitana.

O Departamento de Homicídios de Porto Alegre, por exemplo, já prendeu neste ano seis foragidos em praias catarinenses e procura por lá outros seis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias