Polícia



Interpol

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos é preso na Rússia

Eduardo Fauzi, 41 anos, foi identificado por câmeras de segurança após arremessar coquetéis molotov para o interior da produtora do grupo, em janeiro de 2019

06/09/2020 - 12h58min

Atualizada em: 06/09/2020 - 12h59min


GZH
GZH
Polícia Civil RJ / Divulgação

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) prendeu, nesta sexta-feira (4), Eduardo Fauzi Richard Cerquise, 41 anos, principal suspeito do ataque com coquetéis molotov à produtora do grupo Porta dos Fundos em janeiro de 2019. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Brasileira a partir de investigação realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério da Justiça, a extradição de Fauzi para o Brasil está sendo preparada.

Fauzi foi identificado por câmeras de segurança após descer do veículo utilizado para fuga após o ataque. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele fugiu para a Rússia em 29 de dezembro de 2019, cinco dias após o crime. A Polícia pediu a prisão de Fauzi e obteve mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.

Na época, foram apreendidos uma quantia de R$ 119 mil em dinheiro, uma arma falsa, computador e uma camiseta de um grupo de militância política. Com o mandado de prisão, Fauzi entrou na lista de foragidos da Interpol. A organização internacional conseguiu prendê-lo na Rússia, em uma colaboração entre agentes russos e brasileiros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias