Polícia



Sul do RS

Filho, nora e amigo são denunciados pelo MP pelo assassinato de casal em Jaguarão

Homem e mulher foram baleados na cabeça enquanto dormiam na madrugada do dia 11 de setembro

15/10/2020 - 11h28min


GZH
GZH
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Paulo Adão Almada Moraes, 50 anos, e a esposa Manoela Renata Araújo Chagas, 40, foram assassinados

O Ministério Público (MP) denunciou nesta terça-feira (13) o jovem Iuri Chagas, 20 anos, pela execução dos pais em Jaguarão, no sul do Estado, no dia 11 de setembro. O acusado vai responder por dois homicídios duplamente qualificados. Além dele, a promotoria denunciou pelos mesmos crimes a namorada, Bruna Alves, 18 anos, e um amigo do casal, de 19 anos.

Segundo a promotora de Justiça Lara Guimarães Trein, o amigo do casal entrou na casa das vítimas às 4h30min com a ajuda do filho e da namorada, que também residiam no local. A nora foi até o quarto de Paulo Adão Almada Moraes, 50 anos, e Manoela Renata Araújo Chagas, 40 anos, e atirou na cabeça dos sogros, que dormiam na cama. 

Em seguida, para simular um roubo, o amigo pegou o carro da família e dirigiu até um local ermo, onde abandonou o veículo. Ele também foi responsável por se desfazer da arma utilizada no crime, encontrada dias depois no Rio Jaguarão por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Na conclusão do inquérito, a Polícia Civil indica que a motivação para o crime foi patrimonial. O filho e a nora desejariam ficar com o dinheiro da família. Já para o amigo teria sido prometido auxílio financeiro para tirar um familiar da cadeia. 

A denúncia destaca ainda que os três acusados planejaram a execução. Segundo a promotora, as vítimas estavam impossibilitadas de esboçar qualquer reação. Um deles estava sob efeito da substância midazolam, um medicamento sedativo.

Contrapontos

Em depoimento à Polícia Civil, Iuri admitiu ter arquitetado o crime e confirmou a participação da namorada. Após ser presa, Bruna decidiu permanecer em silêncio. O jovem de 19 anos inicialmente negou participação, mas em novo depoimento à polícia confirmou que ajudou no plano. Os três estão presos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias