Polícia



Investigação

Imagens de suspeitos atingindo ambulância com rojão em Porto Alegre são encaminhadas para perícia

Objetivo da Polícia Civil é identificar a placa de um Corsa Sedan de cor escura e passageiro que atira o artefato

07/10/2020 - 10h06min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil está investigando o caso de uma ambulância que foi atingida por um rojão no início da tarde de segunda-feira (5) na zona leste em Porto Alegre. Após obter duas imagens, mas com pouca definição, o delegado André Mocciaro, titular da 11ª Delegacia, encaminhou os vídeos para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). O objetivo é identificar a placa de um Corsa Sedan de cor escura e o passageiro que atira o artefato.

De acordo com as imagens, o veículo diminui a velocidade e o passageiro, ao lado do motorista, atira o rojão. Não é possível ver a explosão, mas o rojão deixou dois socorristas levemente feridos. A ambulância estava estacionada na Avenida Ipiranga, no bairro Partenon, em frente à sede administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e os dois funcionários estravam próximos. 

Mocciaro diz que um deles teve escoriações em uma das pernas e o outro teve de verificar a audição devido ao estrondo forte. Ambos foram encaminhados para atendimento médico e liberados posteriormente. Eles também já prestaram depoimento, mas podem ser reinquiridos para dar mais detalhes conforme o avanço da investigação.

— Por enquanto, não se tem identificação do carro e dos suspeitos, nem a motivação, mas a polícia segue buscando mais imagens e testemunhas, tratando o caso, no momento, como um termo circunstanciado por lesão corporal — afirma Mocciaro.

A ambulância não ficou danificada, mas mesmo assim foi periciada. O rojão também foi encaminhado para o IGP. As imagens obtidas, apesar de não ter boa qualidade e, por isso, necessitar de análise pericial, foram repassadas pelo próprio Samu e por um estabelecimento comercial da região

Mocciaro diz que, quem tiver qualquer informação sobre o Corsa Sedan de cor escura ou quem tiver alguma imagem do horário da ocorrência (13h17min, segundo os registros da câmeras), pode entrar em contato com a 11ª Delegacia da Capital pelos telefones (51) 98118-8514 e 3336-3512.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias