Polícia



Violência na Capital

Polícia tenta identificar autor de disparos que matou funcionário da Ceasa na Zona Norte

Romero dos Santos, 35 anos, foi assassinado com quatro tiros em frente de casa, no bairro Navegantes

01/10/2020 - 09h42min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil
Luciano Romero dos Santos, 35 anos, foi assassinado na frente de casa no bairro Navegantes

Um funcionário da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) foi morto com pelo menos quatro tiros na madrugada desta quarta-feira (30) na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, Luciano Romero dos Santos, 35 anos, estava tomando cerveja por volta das 2h na frente de casa, na Rua Dona Teodora, no bairro Navegantes, quando foi alvejado. A polícia tenta chegar ao assassino e identificar se os disparos partiram de uma ou mais pessoas.

A investigação ficará a cargo da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que colheu informações no local e deve ouvir familiares da vítima nos próximos dias. Na via, não há câmeras de segurança que possam ter registrado o fato.

— Ele não tinha antecedentes criminais e as hipóteses estão todas em aberto. Segundo pessoas próximas, não tinha nenhum desentendimento com ninguém. Mas com a continuidade das investigações vamos verificar se não havia algum desentendimento mais recente, que talvez nem a família soubesse. Ele costumava beber na frente de casa quando estava de folga. Em princípio, era um cara trabalhador que morava há muitos anos naquele endereço — afirma a delegada Roberta Bertholdo.

Santos é natural de Novo Hamburgo e trabalhava nas terças e quintas-feiras na Ceasa. Outro ponto em aberto é como o criminoso se deslocou até a casa da vítima _ a principal possibilidade é de que tenha chegado a pé, já que o local do crime fica em um beco de difícil acesso a carro.

— Não acreditamos que ele tenha sido confundido. Foi uma execução com vários tiros. Ele estava sozinho na frente de casa e a família dentro da residência, onde só ouviram os disparos e se deram conta do crime quando ele já havia sido atingido — diz a delegada.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias