Polícia



Serra gaúcha

Sobrinha é suspeita de ocultar cadáver de tio em Vacaria para receber a aposentadoria

Corpo de militar aposentado foi encontrado nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil

22/10/2020 - 09h15min


Daniela Affonso
Daniela Affonso
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Corpo estava dentro de um armário

A Polícia Civil encontrou no final da manhã desta quarta-feira (21), em Vacaria,  o cadáver de um homem de 78 anos que estava sendo ocultado em uma residência no bairro Pradense.  Segundo a investigação, uma sobrinha, que morava com ele, estaria recebendo mensalmente o benefício de aposentadoria do tio, que foi militar do Exército. 

Como outros familiares não conseguiam contato com o aposentado havia algum tempo, foi aberta investigação. O cadáver estava escondido em um depósito, enrolado em sacos plásticos vedados com fita adesiva.

De acordo com a polícia, a autora do crime é a sobrinha da vítima, de 48 anos. Ela alegou que o tio morreu de causa natural e, para continuar recebendo o valor mensal, decidiu esconder o corpo. O nome do idoso e da sobrinha não forma divulgados pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.

A mulher foi presa em flagrante por crime de ocultação de cadáver e será encaminhada ao presídio. Ela não tinha antecedentes criminais e reside no mesmo bairro onde foi encontrado o cadáver. 

Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, quando a investigação começou, os agentes não cogitavam que o homem estivesse morto.

— Foi uma investigação de rotina, achamos suspeitas as desculpas que a sobrinha dava de que ele sempre estava viajando ou em passeio. Na primeira vez, acreditamos. Na segunda, desconfiamos. Daí começamos a investigação, interrogamos a suspeita e descobrimos o crime de ocultação de cadáver — explica.

O corpo da vítima será encaminhado à necropsia para confirmar a causa da morte. A investigação buscará definir qual foi a data do óbito, bem como se havia outras pessoas que tinham conhecimento do fato.

Os valores recebidos indevidamente pela autora também serão apurados. Ela pode responder ainda por crimes de falsidade ideológica ou documental, estelionato, furto e, se assim definir a perícia, homicídio qualificado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias