Polícia



Cumprimento de mandados

Foragido após romper tornozeleira, ladrão de carros condenado por dois latrocínios é recapturado em Porto Alegre

Homem foi preso pela Polícia Civil no bairro Glória. Outro investigado foi detido na Lomba do Pinheiro

19/11/2020 - 12h34min

Atualizada em: 19/11/2020 - 14h45min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Foragido após romper tornozeleira eletrônica, criminoso foi preso nesta quinta-feira no bairro Glória, zona leste da Capital

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (19), dois mandados de prisão na zona leste de Porto Alegre contra ladrões de veículos. Um deles, que havia rompido tornozeleira eletrônica após ter progredido de regime, foi recapturado no bairro Glória e, segundo a investigação, seguia cometendo crimes.

O homem estava na condição de foragido por ainda ter que cumprir o restante da pena por um dos dois latrocínios que cometeu durante roubo de veículos na cidade. O segundo ladrão foi detido na Lomba do Pinheiro.

As prisões e a investigação foram coordenadas pelo delegado Rafaele Liedtke, titular da Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo ele, o investigado de 45 anos, que não está tendo o nome divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, havia rompido a tornozeleira em maio do ano passado.

— Além de foragido, além de ter dois latrocínios na década passada e retrasada, justamente em casos de roubo de carros, ele seguia roubando. Em depoimento, disse que matou as vítimas porque havia se assustado com as reações delas ao ataque — disse Liedtke.

Segundo a polícia, um dos crimes atribuídos ao preso ocorreu em 1994 e o outro em 2005, no bairro Rio Branco, zona norte da Capital. O homem cumpria pena por este último latrocínio, em regime fechado, e passou a usar tornozeleira eletrônica por ter direito à progressão de regime conforme o tempo da pena estipulado.

Liedtke diz que já identificou duas vítimas recentes do investigado e não descarta outras. Além do foragido que foi recapturado, outro criminoso, com várias passagens pela polícia — inclusive por roubo de veículos —, também foi preso pelo Deic. O detido, que tem 29 anos, também roubava carros na Capital.

O delegado diz que vítimas podem acionar a polícia, inclusive para reconhecimento dos presos, pelos seguintes contatos: 0800-510-2828 e Whatsapp e Telegram - 51-98418-7814.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias