Polícia



 Noroeste

Presos em Tenente Portela suspeitos de participar de rinha de galo e de caça ilegal

Além das três prisões, polícia apreendeu armas, 33 galos, pássaros e carne de animais silvestres

11/11/2020 - 09h24min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Além de armas e de 33 galos apreendidos, polícia localizou dezenas de pássaros e carcaças de animais silvestres

Em uma operação deflagrada no noroeste gaúcho nesta terça-feira (10), a Polícia Civil prendeu três suspeitos de caça ilegal e de participação em rinhas de galo em Tenente Portela e em Vista Gaúcha. Também foram apreendidos 33 galos de rinha, dezenas de pássaros, além de carne, couro e pelo de animais silvestres. Há mais suspeitos investigados, 

A titular da Delegacia do Meio Ambiente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegada Marina Goltz, diz que a investigação começou em outubro do ano passado, a partir de denúncia de moradores da região. Nesta terça-feira foram cumpridos seis mandados de busca, além das prisões em flagrante, para reprimir a prática de crimes ambientais. 

A lista de apreensões contém desde animais vivos e carcaças a armas e munição. Além de acessórios para as brigas entre os galos, como esporas, medicamentos e cronômetro, foram localizados os 33 galos, dezenas de pássaros e carne ou couro de capivara, quati, tatu e veado, entre outros. Em relação a equipamentos, foram localozados quatro armas, silenciadores, munição, gaiolas, arapucas, redes e tarrafas.

A pena de prisão para os caçadores, se condenados, varia de seis meses a um ano, mais multa. Segundo a delegada, a caça ocorria de forma indiscriminada, sendo as carcaças dos animais silvestres usadas como troféus nas residências dos presos. No caso de alguns animais há alerta sobre os riscos de extinção.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias