Quatro dias após morte de João Alberto, Carrefour reabre unidade no Passo D'Areia - Polícia

Versão mobile

 
 

Reabertura23/11/2020 | 09h48Atualizada em 24/11/2020 | 08h59

Quatro dias após morte de João Alberto, Carrefour reabre unidade no Passo D'Areia

Homem, de 40 anos, foi morto na última quinta-feira após ter sido agredido na entrada do hipermercado da rede na zona norte de Porto Alegre

Quatro dias após morte de João Alberto, Carrefour reabre unidade no Passo D'Areia Jefferson Botega/Agencia RBS
Movimento de clientes ainda era baixo no começo da manhã Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A unidade do Carrefour no bairro Passo D'Areia, zona norte de Porto Alegre, reabriu pela primeira vez, na manhã desta segunda-feira (23), após a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, na noite da última quinta (19). Os funcionários começaram a chegar pouco antes das 8h, e o movimento de clientes ainda era baixo no começo da manhã.

Um funcionário, que preferiu não se identificar, relatou que todos os trabalhadores do hipermercado passaram por um treinamento de atendimento ao cliente, no último sábado (21), em outra unidade da rede na Capital.

João Alberto morreu em frente a uma das portas do estabelecimento, na noite da véspera do Dia da Consciência Negra, após ter sido espancado. Duas pessoas foram presas pelo crime: o policial militar temporário Giovane Gaspar da Silva, 24 anos, e o segurança Magno Braz Borges, 30 anos.

Após manifestantes ingressarem no local durante um protesto ocorrido na última sexta-feira (20), placas e vidraças foram quebradas, e a fachada da unidade foi pichada. Esses pontos já foram limpos.

Em frente à porta onde João Alberto foi morto havia sido pichada a frase "Justiça, Beto". No sábado pela manhã (22), a reportagem de GZH esteve no local e encontrou resquícios de sangue no local. Nesta manhã, a frase e o chão também haviam sido limpos.

A Brigada Militar estava com duas viaturas estacionadas embaixo do Viaduto Obirici, próximo ao Carrefour. Não foram registrados protestos nesta manhã.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros