Polícia



Inusitado

Homem devolve mechas de cabelo que haviam sido furtadas com bilhete: "Não sabia que eram para crianças com câncer"

O material para doação foi levado por ladrões de dentro de carro estacionado na Rua São Manoel, em Porto Alegre, no sábado

02/12/2020 - 08h58min

Atualizada em: 02/12/2020 - 09h00min


GZH
GZH
Rita Mônica Mombelli / Divulgação

Câmeras de segurança da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, registraram, por volta da meia noite desta terça-feira (1º), o momento em  que um homem joga uma sacola no pátio da instituição, devolvendo mechas de cabelo que haviam sido furtadas no sábado (28). Havia também um bilhete escrito à mão, com a seguinte mensagem: “Peço desculpa pelo fato ocorrido. Não sabia que era para crianças com câncer. Entregar na recepção do hospital de clínicas”. 

De acordo com a diretora da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, Rita Mombelli, a vice-diretora encontrou a sacola no pátio, por volta das 8h da manhã: 

 — Quando eu cheguei na escola, a vice veio me contar da sacola que encontrou. Lembrei de ter visto a matéria sobre o caso e imediatamente chamamos a polícia. Eles pegaram as imagens das câmeras de segurança e levaram a sacola. 

Na sacola, estavam 41 mechas arrecadadas em uma campanha solidária organizada por um clube de voluntários de Igrejinha, no Vale do Paranhana. A voluntária que trouxe o material para Porto Alegre foi doar sangue no Hospital de Clínicas com a mãe. Quando retornaram ao veículo, perceberam que haviam sido furtados vários pertences de dentro do carro, que estava estacionado na Rua São Manoel. 

O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias