Polícia



Porto Alegre e Cachoeirinha

Polícia apreende cerca de 800 quilos de maconha e fecha laboratório de cocaína durante operação na Região Metropolitana

Três pessoas foram presas, entre elas um vereador de Cachoeirinha

04/12/2020 - 08h56min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Yuri Falcão
Polícia Civil / Divulgação
Droga foi apreendida em Porto Alegre e Cachoeirinha

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, apreenderam 800 quilos de maconha e fecharam um laboratório de cocaína. A operação foi deflagrada na noite desta quinta-feira (3), em Porto Alegre e em Cachoeirinha. 

Três pessoas foram presas, entre elas um vereador de Cachoeirinha, cujo nome não foi divulgado durante a ação, mas GZH apurou se tratar de Manoel D'Ávila (PV). A reportagem fez contato com a defesa do parlamentar, mas ela não quis se manifestar.

A operação localizou 600 quilos de maconha em um depósito no bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, e 200 quilos no bairro Cascata, zona Sul da Capital. O laboratório também foi localizado em Porto Alegre.

O vereador foi preso em flagrante em uma casa dentro da área que era usada como local de armazenamento da droga, antes de ser retirada pelos traficantes. Dentro da residência, foram encontrados um revólver calibre 38 e munição. 

Os policiais também localizaram no carro do parlamentar uma pequena quantidade de maconha e munições calibre 38. Segundo o diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, em um primeiro momento, o vereador negou que o veículo fosse dele, mas depois acabou confessando. 

— Inicialmente, ele disse que não sabia de quem era o carro. Mas vasculhamos o local e encontramos a chave. Após averiguarmos o veículo, ele confessou que era o proprietário. No entanto, negou o conhecimento das drogas que foram localizadas no depósito — afirmou o delegado.

Ainda conforme a polícia, o vereador afirmou que estava no local para ajudar na construção de uma associação que está sendo erguida no terreno e que apenas ia dormir na casa. 

A operação, que ainda está em andamento, é coordenada pelos delegados Alencar Carraro, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), e Fernando Ciqueira, da 4ª DIN.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias