Polícia



Vale do Sinos

Polícia descobre depósito de armas e munição em Novo Hamburgo e investiga quadrilha que ataca bancos

No local, no bairro Canudos, foram encontrados fuzil e munição, entre outros materiais. Grupo estaria planejando novo ataque

22/12/2020 - 09h13min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
No depósito, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, Polícia Civil apreendeu um fuzil calibre 556

 A Polícia Civil descobriu entre a noite de domingo (20) e a madrugada desta segunda-feira (21) um depósito de armas e munição no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O local seria de um grupo que ataca bancos no Estado e em Santa Catarina e que está ligado a uma facção que tem base na região.

A investigação continua para saber qual a ligação dos criminosos com outros assaltos e também se eles estariam planejando um novo roubo.

O delegado Thiago Lacerda, titular da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizada (Draco) de Canoas, apura o fato e diz que são vários depósitos desta quadrilha. Segundo ele, nunca é armazenada uma grande quantidade de materiais porque, se um deles é descoberto, o prejuízo não seria grande.

Lacerda ainda ressalta que foram encontrados no imóvel de Novo Hamburgo um fuzil calibre 556, vários tipos de munição, toucas ninjas e carregadores para fuzis.

— As investigações apontaram que uma quadrilha estaria planejando crimes patrimoniais, dentre eles, roubos a caixas eletrônicos, cargas e bancos utilizando armamento de grosso calibre e elevada quantidade de munição — diz.

A quadrilha é investigada por ataques a bancos, bem como por estar preparando um roubo para os próximos dias. Lacerda não pode dar mais detalhes, mas não descarta que o grupo tenha participado de assaltos com o uso de reféns em cordão humano e que estaria diversificando ações, como por exemplo, roubo a cargas.

Polícia Civil / Divulgação
Munição de vários calibres e carregadores foram encontrados em depósito na cidade de Novo Hamburgo

Facção criminosa 

Ele também apura a ligação dos criminosos com outros assaltantes de banco e com uma facção que tem base no Vale do Sinos. A quadrilha teria como uma das funções dentro da organização criminosa roubar as agências bancárias para capitalizar o tráfico de drogas e, em troca, receber armas, munição e outros materiais.

Polícia Civil / Divulgação
Além do fuzil calibre 556, policiais civis da Draco de Canoas localizaram várias toucas ninja



MAIS SOBRE

Últimas Notícias