Polícia



Região Metropolitana

Vereador de Cachoeirinha preso durante apreensão de drogas é investigado por envolvimento com facção

Manoel D´Ávila (PV) foi detido na quinta-feira pela Polícia Civil, quando foram apreendidos 800 quilos de drogas

07/12/2020 - 10h57min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Na última quinta-feira, polícia apreendeu 600 quilos de drogas em Cachoeirinha e mais 200 na zona sul de Porto Alegre

O vereador Manoel D´Ávila (PV), de Cachoeirinha, é investigado pela Polícia Civil por ligação com uma organização criminosa que tem base no Vale do Sinos. Ainda não se sabe qual seria o envolvimento do político, mas ele é suspeito porque foi preso na última quinta-feira (3) com outras duas pessoas durante abordagens que resultaram em mais dois homens detidos e na apreensão de 800 quilos de drogas na Região Metropolitana.

O delegado Alencar Carraro, do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), diz que o parlamentar foi detido por estar com pequena porção de drogas e munição, mas a investigação continua para apurar porque D´Ávila estava em um depósito no bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, quando foram apreendidos 600 quilos de maconha.

No mesmo dia e horário, os agentes localizaram na zona sul de Porto Alegre, no bairro Cascata, mais 200 quilos da droga e um laboratório de cocaína. Todos os locais pertencem à mesma facção.

Carraro diz que tenta saber de quem é o sítio em Cachoeirinha onde funcionava o depósito, bem como se pertence a alguma pessoa ligada ao vereador. O parlamentar, logo após a prisão, negou envolvimento, disse que desconhecia a quantidade de droga apreendida no depósito onde estava, além de ter afirmado que ajudava na construção de uma associação no local onde foi preso.

GZH tenta contato com a defesa de D´Ávila.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias