Polícia



Decreto

Após tumulto em festa com 3 mil pessoas, prefeitura de Imbé amplia restrições para a madrugada de domingo

Comércio da Avenida Beira Mar terá de fechar entre 3h e 8h, e som mecânico ou música ao vivo, em ambientes internos ou externos de estabelecimentos, deve parar à 1h

03/01/2021 - 14h57min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
André Ávila / Agência RBS
No começo da noite de sábado, fiscalização na beira-mar e no Centro foi reforçada pela Força Tática da BM e pela Guarda Municipal

Um decreto que vale apenas para a madrugada deste domingo (3) foi publicado pela prefeitura de Imbé horas após a Brigada Militar e a Guarda Municipal dispersarem uma festa na beira da praia com 3 mil pessoas.

O decreto proíbe o uso de som mecânico e música ao vivo, em ambientes internos ou externos de estabelecimentos comerciais, entre 1h e 8h deste domingo. A prefeitura de Imbé também proibiu o uso de som automotivo e caixa de som portátil das 19h deste sábado (2) até as 8h deste domingo.

O comércio da Avenida Beira Mar terá de fechar entre 3h e 8h deste domingo. Neste mesmo período, o trânsito no local e a permanência de veículos também estarão proibidos. Apesar do decreto, a via já estava bloqueada para o trânsito as 20h30min.

No começo da noite deste sábado, a fiscalização na beira-mar e no Centro de Imbé foi reforçada pela Força Tática da BM e pela Guarda Municipal. Com isso, a movimentação da praia e no calçadão caiu a partir das 19h.

Na última madrugada, para dispersar a aglomeração foram usadas três gramas de gás lacrimogênio e um soldado fez disparo de arma não letal. Ninguém ficou ferido.

O mesmo local onde ocorreu a aglomeração tinha três viaturas da Brigada Militar e outras três da Polícia Civil por volta das 20h40min deste sábado.

– Ontem foi terra de ninguém. Seguimos todos os procedimentos sanitários, mas é difícil. Tem uma falta de respeito muito grande com o outro. A gente tenta tratar bem, mas quando vê tem uma galera conversando sem máscara na nossa frente. Dá uma aflição muito grande. O que mais me indigna é que eles não têm a preocupação com o outro – afirma a dona de um quiosque que prefere não se identificar.

No final da tarde deste sábado, servidores o da prefeitura distribuíram o decreto assinado pelo prefeito nos quiosques e restaurantes.

Questionada por GZH sobre o motivo de o decreto valer apenas para a próxima madrugada, a prefeitura explicou que, historicamente, o período mais crítico de aglomeração em Imbé ocorre no Ano-Novo e no Carnaval. A expectativa do governo municipal é que a partir deste domingo, com o fim feriado, a movimentação na praia diminua. Caso as aglomerações persistam, a prefeitura estuda implementar regras mais rígidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias