Polícia



Tráfico de drogas

Brigada Militar encontra laboratório de refino de cocaína e depósito de armas no Litoral Norte

Ação causou prejuízo estimado em R$1 milhão para facção criminosa 

12/01/2021 - 09h05min


GZH
GZH
Sd  Rodrigo Ziebell / Brigada Militar
O local foi descoberto após a prisão de um homem em Criciúma, em Santa Catarina.

A Brigada Militar (BM), por meio de agentes do 2º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (2ºBPAT), desarticulou no domingo (10) um laboratório de refino de cocaína que também servia como depósito de armas, em Imbé, no Litoral Norte.  A BM calcula que  a ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão aos criminosos. 

 Segundo a Brigada Militar, o laboratório funcionava em uma casa na área central de Imbé.  O local foi descoberto após a prisão de um homem em Criciúma, em Santa Catarina, que estava foragido. Por meio do trabalho de inteligência, os policiais foram informados que um homem iria retirar armas e drogas da casa.

A BM fez patrulhamento na área e identificou dois veículos em atividade suspeita: um carro e uma moto. Os condutores, um homem ,28 anos, e uma mulher, 49 anos, foram abordados, identificados, presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. 

De acordo com o major Aurélio da Rosa,  comandante do 2°BPAT, esse tipo de apreensão não é comum no Litoral:

— Isso é uma resposta ao conhecimento que tivemos recentemente  da movimentação dessas ditas facções criminosas tentando se instalar no Litoral. Estamos atuando preventivamente para que esse tipo de comércio  não tome proporções maiores  aqui.

Na casa, a polícia apreendeu mais de 30 quilos de cocaína, mais de 14 quilos de pasta base de cocaína, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, uma contadora de cédulas, além de outros apetrechos utilizados na fabricação e embalagens. 

Também foram apreendidas sete armas — cinco revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre 9mm. Além disso, havia nove munições calibre 32, duas munições calibre 40, seis munições calibre 9mm, e 17 munições calibre 38.  Os veículos do casal  também foram apreendidos. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias