Criminoso tenta roubar carro, atira contra passageiro e é baleado em Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

Bairro Petrópolis15/01/2021 | 12h26Atualizada em 15/01/2021 | 12h26

Criminoso tenta roubar carro, atira contra passageiro e é baleado em Porto Alegre

Vítimas foram abordadas quando chegavam para visitar amigo, que reagiu e atirou contra um dos assaltantes, na noite desta quinta-feira

Criminoso tenta roubar carro, atira contra passageiro e é baleado em Porto Alegre Alfredo Pereira / RBS TV/RBS TV
Assaltante foi baleado por morador ao tentar roubar veículo em frente a um prédio no bairro Petrópolis, em Porto Alegre Foto: Alfredo Pereira / RBS TV / RBS TV

Duas pessoas foram feridas a tiros durante uma ocorrência de tentativa de roubo de veículo na noite desta quinta-feira (14) no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 20h40min, na Rua Ferreira Viana.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegavam a um prédio da rua em um Onix, para visitar um amigo, quando foram abordados por criminosos que estavam em um Celta. Dois assaltantes desceram do veículo, enquanto um terceiro seguiu dentro do carro.

Na ação, um dos criminosos acabou atirando contra o passageiro do Onix. A vítima, de cerca de 30 anos, levou tiros nas costas, no braço e nas pernas. O homem foi hospitalizado, e o quadro de saúde dele é estável. O motorista não se feriu.

Neste momento, ainda conforme a polícia, o amigo das vítimas, que mora no prédio da Rua Ferreira Viana e presenciou o crime, acabou sacando uma arma e disparou contra o assaltante, que foi ferido na barriga.

De acordo com a delegada plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Marcela Smolenaars, o homem tem porte de arma e faz curso de tiro.  

— Reagiu em legítima defesa de terceiro. Era morador da casa e estava recebendo amigos — disse a delegada.

O criminoso ferido e o comparsa conseguiram entrar no Onix das vítimas e fugir — o carro foi encontrado abandonado no bairro Bom Jesus. A terceira pessoa, que estava no Celta, também conseguiu fugir.

O assaltante baleado procurou atendimento médico e foi hospitalizado, passou por cirurgia e está estável. Ele tem 21 anos e antecedentes criminais por roubo, receptação, corrupção de menores e ameaça. A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva dele por tentativa de latrocínio (roubo com morte).  

Os outros dois homens que estavam no Celta ainda não foram identificados.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros