Polícia



Litoral Norte

Suspeito de matar vendedor de picolé por disputa em ponto de venda em Capão da Canoa se entrega à polícia   

Vítima havia registrado boletim de ocorrência por ameaça em 2012 contra o investigado 

13/01/2021 - 09h18min


GZH
GZH
Divulgação / Polícia Civil
Suspeito teve prisão preventiva decretada e se apresentou na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa

Um homem, de 49 anos, suspeito de matar um vendedor ambulante de picolés, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, foi preso na segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, a discussão entre os dois teria acontecido por uma disputa de área de venda — o detido também trabalha com o comércio de picolés. 

Segundo a Polícia Civil, por volta das 14h30min da última quinta-feira (7), Sandro Alberto Fernandes Figueiredo, 46 anos, foi atingido por uma facada no tórax e por um golpe de ferro na cabeça, após uma discussão. A briga aconteceu na Rua das Sempre Vivas, no bairro Capão Novo. Após o crime,  o suspeito fugiu do local. A vítima  foi socorrida e chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.  

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Brentano, a disputa era antiga entre os dois vendedores: 

— O autor tem antecedentes criminais por ameaça contra a vítima, pelo mesmo motivo, disputa por local de venda de picolés, no ano de 2012.  Ainda não sabemos quem iniciou a briga e o local não possui câmeras de segurança. Por isso, seguimos trabalhando para encontrar testemunhas.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada e se apresentou na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, acompanhado de seu advogado, mas escolheu permanecer em silêncio. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório. 

A polícia ouviu até o momento uma testemunha.  Tanto a faca quanto o cano de ferro utilizados no crime foram apreendidos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias