Polícia



Zona Norte

Casal que ficou ferido ao ter moto atingida por carro roubado em Porto Alegre iria comemorar festa de aniversário

Jovens estão hospitalizados e precisam de doação de sangue

18/02/2021 - 10h35min


Cid Martins
Enviar E-mail
Arquivo pessoal

O casal de Alvorada que teve a moto atingida por um carro roubado no bairro Jardim Itu-Sabará, zona norte de Porto Alegre, na noite de segunda-feira (15), estava indo para uma pizzaria comemorar o aniversário de Nicoly Gonçalves Ribeiro. Ela  completou 19 anos naquele dia. E estava indo festejar a data, acompanhada do namorado Ruan da Cruz Rodrigues, também de 19. Os dois ficaram feridos no acidente e precisam de doação de sangue.

A colisão aconteceu durante uma perseguição policial. Criminosos fugiam da Brigada Militar em um carro roubado,quando bateram o veículo em duas motos: a do casal e  a do jovem  Ruan Pereira Fernandes, 26 anos, que morreu no local. 

Após o acidente, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem, baleado na perna por policias, está detido sob custódia em um hospital. A Polícia Civil tem até o próximo dia 25 para concluir o inquérito.

Rodrigues é motoboy e mora no bairro Umbu de Alvorada. Segundo o irmão dele, Ragner Rodrigues, ele está estudando para tentar o vestibular para Engenharia. Nicoly é namorada dele há cinco anos e também mora em Alvorada. Ela faz faculdade de Gastronomia e é gerente de um restaurante no mesmo bairro onde moram.

— Eles têm um sonho em terminar a casa deles, já que estão construindo nos fundos da casa da minha mãe. Eles estavam saindo do serviço para jantar em uma pizzaria, depois acredito que iriam para outro lugar, quando foram atingidos pelo carro roubado e em fuga da polícia — diz Ragner.

Doação de sangue

Rodrigues e Nicoly estão hospitalizados no Cristo Redentor. Segundo o último boletim médico do Grupo Hospitalar Conceição, ele está em estado regular e ela, em estado grave.

A família se reuniu com amigos e está fazendo uma campanha para doação de sangue. Segundo Ragner e o pai dele, Rosalvo Rodrigues, para doar é preciso ir até Hospital Conceição, na zona norte da Capital, e dar os nomes de Ruan Rodrigues e Nicoly Ribeiro para realizar a doação. O horário é entre as 7h30min e as 17h.

Investigação

O acidente ocorreu pouco antes das 22h da última segunda-feira, na esquina da Avenida Alberto Pasqualini com a Rua Louvre. O motociclista Ruan Pereira Fernandes morreu, e Nicoly Gonçalves Ribeiro e Ruan da Cruz Rodrigues, ambos de 19 anos, ficaram feridos. 

Apesar de ter o mesmo nome de Rodrigues, ser motoboy e estar no mesmo local, Ragner diz que eles não se conheciam.

Um dos ladrões, de 34 anos e com antecedentes criminais, foi baleado pelos PMs em uma das pernas e está sob custódia no hospital. Seu estado de saúde é considerado bom. Outro envolvido é um adolescente de 17 anos que foi apreendido. A polícia aguarda perícia e avalia se vai o caso é de latrocínio (roubo com morte) ou homicídio qualificado com intenção de matar.

O delegado Rafael Liedtke, titular da Delegacia de Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), assumiu o caso nesta quarta-feira. Segundo ele, já foi solicitada a perícia nos três veículos para se ter uma ideia da velocidade empregada pelo carro em fuga da Brigada Militar. 

Liedtke ressalta que uma das possibilidades é apurar um crime de latrocínio, com roubo duplamente majorado devido ao concurso de agentes (quando envolve de forma consciente várias vítimas) e emprego de arma de fogo (no caso do carro roubado). Se assim for comprovado, trata-se de um crime hediondo com pena de até 15 anos de prisão.

Mas o delegado não descarta a hipótese de apurar homicídio qualificado com dolo eventual, devido a roubo com mão armada seguido de fuga com velocidade incompatível à via e assumindo o risco de atropelar e matar inocentes (tendo como qualificadora a prática de um crime — a morte do jovem — para ocultar outro delito anterior, o roubo do automóvel). Neste caso, a pena de reclusão pode chegar até 30 anos. 

O adolescente que estava junto com o ladrão baleado foi internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e o caso dele é investigado pela Divisão da Criança e Adolescente (DCA) da Polícia Civil por se tratar de um ato infracional.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias